Linda, talentosa, crespa, preta e muito militante sim. A beldade baiana Maria Gal é uma das celebridades negras que mais se posiciona sobre questões raciais e não economiza o verbo na hora de falar sobre representatividade na mídia, sobretudo em questões relativas ao audio-visual.
No dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Caribenha, Gal, que atualmente interpreta uma mãe exemplar, a Gleyce da novela do SBT as Aventura de Poliana, irá receber o Prêmio Maria Felipa – Mulher Negra, Latina e Caribenha.
Notícias Relacionadas
Toni Vaz, ativista e fundadora do NAACP Image Awards, principal premiação do entretenimento negro dos EUA, morre aos 101 anos
Tainara Ferreira é escolhida como embaixadora do Brasil na Africa Fashion Week, em Londres
Maria Felipa de Oliveira foi uma mulher marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal que juntamente com a Maria Quitéria e Joana Angélica , participou da luta da Independência da Bahia.
Realizado pelo terceiro ano pela Vereadora Ireuda Silva, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o prêmio vai homenagear mulheres, que se destacam na luta pela equiparação social e de Direitos, com a erradicação do preconceito e alcance do empoderamento feminino.
O evento começa às 18h e será no centro de cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas