No dia 30 de novembro, a Ambev, em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover), promove a 7ª edição do “De Portas Abertas”, evento que visa conectar trabalhadores negros a novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Com atividades focadas em capacitação, o encontro oferece bolsas de estudo em cursos de inglês e liderança, além de acesso a uma plataforma de vagas para ampliar as possibilidades de carreira.
O evento será realizado na sede da Ambev em São Paulo, com transmissão para outras regionais, incluindo Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Ceará e Brasília, onde os participantes também poderão acompanhar programações e ativações locais. A iniciativa faz parte do Bora, hub de inclusão produtiva da Ambev, e foi idealizada pelo BOCK, grupo de afinidade étnico-racial da empresa.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Ana Telles, Nina Silva e Ismael Carvalho compartilham trajetórias na live do Inovahack
Para Andreza Machado, Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Ambev, o evento representa um compromisso com a construção de um ambiente inclusivo. “Para a gente, só vale crescer se for para crescer junto. O ‘De Portas Abertas’ é um exemplo de como queremos impulsionar o nosso ecossistema, proporcionando conexões que ampliem oportunidades e ofereçam novas perspectivas para pessoas negras que desejam ingressar ou avançar no mercado de trabalho”, afirma Andreza.
A expectativa é que o evento reforce a importância do desenvolvimento pessoal como ferramenta para impulsionar a inclusão produtiva. Michele Sales, Diretora de Ecossistema e Inclusão da Ambev, destaca a relevância da parceria com outras organizações para promover um crescimento coletivo. “Na Ambev, estamos comprometidos em iniciativas de impacto como o ‘De Portas Abertas’, que reforçam como a inclusão produtiva pode gerar oportunidades reais para o desenvolvimento de milhões de brasileiros e brasileiras de maneira digna e próspera”, aponta Michele.
Após o evento, os participantes terão a chance de se inscrever em mais de mil bolsas de estudo, com cursos voltados ao aprendizado de inglês e habilidades de liderança, além do acesso ao banco de vagas na plataforma do Mover, que conecta profissionais a empresas de diversas áreas. Natália Paiva, Diretora Executiva do Mover, ressalta o valor de ações conjuntas na busca por equidade racial: “A promoção da equidade racial vai além de ações isoladas, é um compromisso coletivo. Iniciativas como o ‘De Portas Abertas’ se alinham ao nosso objetivo de criar um futuro em que todos têm a chance de prosperar em uma sociedade verdadeiramente justa e inclusiva”.
Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site oficial até o dia 25 de novembro, garantindo uma oportunidade de se conectar com o mercado e ampliar suas perspectivas profissionais.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana