A atriz e produtora Viola Davis será homenageada com o prêmio ‘Women In Motion 2022’, concedido pelo Kering Group e pelo Festival Cannes. Classificada pelos organizadores do prêmio como uma das atrizes mais influentes de seu tempo, o compromisso de Viola com as minorias e com os direitos das mulheres também foram colocados em destaque para a concessão da honraria.

“Seu talento, trabalho duro, escolha de papéis e a maneira como ela os interpreta lhe renderam os mais altos reconhecimentos da indústria cinematográfica”, destacou o comunicado.

Desde seu lançamento em 2015, o ‘Women In Motion‘ premia e destaca a criatividade e a singularidade de mulheres que, no campo das artes e da cultura, contribuem, por meio de suas obras, para transformar a visão de mundo da sociedade. “Viola é uma das poucas personalidades de Hollywood que ganhou um Globo de Ouro, um BAFTA, quatro SAG Awards e conquistou o que Hollywood chama de Tríplice Coroa de Atuação: dois Tony Awards, um Oscar e um Emmy”, destacou o Kering Group. “Essas conquistas fazem dela a única atriz afro-americana a receber tantas indicações e prêmios por seus papéis no teatro, televisão e cinema”.

Com ‘papel transformador’ na sociedade, Viola Davis será homenageada pelo Festival Cannes 2022. Foto: Allure Magazine.

Ativista fervorosa, Viola Davis tem se manifestado regularmente para defender a inclusão na indústria cinematográfica, além de lutar pela igualdade de gênero. Para além da sua luta a favor das mulheres e das minorias, Davis também combate os efeitos da pobreza, através do seu empenho desde 2014 como voz ativa do projeto ‘Hunger Is‘, arrecadando alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade econômica pelo mundo.

Viola Davis receberá o ‘Women In Motion‘ em Cannes, no dia 22 de maio.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments