Desapego capilar. Que tal tingir e começar o ano com uma nova cor nos cabelos?

0
1844

1

Mudar o visual é algo que sempre gera muitas dúvidas, e quando o assunto é pintar o cabelo. Ai ai…ai a coisa fica mais séria.

Por Letícia Martins Pensando nisso achei que seria legal fazer um post com algumas dicas sobre  esse tipo de coloração.

Antes de qualquer coisa, os cabelos crespos e cacheados podem ser tingidos normalmente. Mas caso estejam com alguma química, é recomendado fazer o testa da mecha antes de aplicar a coloração.

 

2

Quando vamos colorir o cabelo dependendo da cor que queira é necessário descolorir os fios (isso varia de tom para tom), e essa exceção pode acontecer em alguns casos com a cor vermelha.  Como essa cor é mais fechada, a sua numeração da tintura começa do número 5, em ordem decrescente. E quanto menor for o número, mais escura é a coloração e o volume da água oxigenada nesse caso é menos também, 20 volumes.

Vamos conhecer alguns tons de vermelho?

3 Cereja

Vermelho cereja, ele é um tom mais puxado para o rosado. Acredito que esse tom é bem feminino e gera um contraste bem legal, que e não dá um choque no contraste da pele negra/morena.


4 BORGONHA

Uma alternativa ao cereja é o borgonha, um pouco mais escuro e puxado para o vinho. É o tom que mais gosto, e ela é ideia para quem quer mudar o visual mas não quer chocar tanto. Nas pretinhas com a pele bem escura, essa cor é super indicada.

 

5 VERMELHO FANTASIA

Ai gente essa cor faz jus completamente ao nome, é aquele vermelho que a gente logo quando vê já remete a personagens de desenhos. Ele é um tom totalmente vibrante, e quem geralmente usa são mulheres que gostam de chamar um pouquinho de atenção e tem muita personalidade.

 

6 CASTANHO AVERMELHADO

castanho levemente avermelhado é recomendadíssimo para quem deseja aderir ao ruivo mas não quer fazer uma mudança muito chocante. A tonalidade pode puxar para o cobre ou vermelho rosado de acordo com o perfil da mulher. E é maravilhoso!

 

7 CARAMELO 8 DOURADO ACOBREADO

Sim, o caramelo está na lista dos tons avermelhados. É uma espécie de loiro escuro com reflexos acobreados, uma misturada né? Como a intensidade desses reflexos é discreta, não tem risco da coloração competir com o tom habitualmente da pele. Fica muito bom em negras com a pele mais escura.

8 DOURADO ACOBREADO

Esse dourado acobreado é a nuance mais recomendada para pessoas de pele negra que querem um ruivo mais ‘natural’. Porém, no se caso do tom de pele ser mais escuro, sempre é válido optar por uma tinta com uma quantidade moderada de pigmento cobre em sua composição.

9 COBRE LARANJA

Gosto bastante dessa cor, mas existe um conflito porque os dois tons: o da pele e o do cabelo são quentes, e às vezes pode deixar a pessoa muito pálida.

 

10

Espero que tenham gostado, e que se alguém estava na dúvida em pintar ou não de vermelho que tenha se decidido no final deste post hahaha.

E como eu sempre falo: Não tenho medo de ousar! Mudar o visual é sempre uma delícia, pratiquem o desapego capilar

Beijos da Pretinha

*Letícia Martins comanda o blog PretaPretinha

Facebook: https://www.facebook.com/PretaPretinhaBlog

Comments