Mudar o visual é algo que sempre gera muitas dúvidas, e quando o assunto é pintar o cabelo. Ai ai…ai a coisa fica mais séria.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Por Letícia Martins – Pensando nisso achei que seria legal fazer um post com algumas dicas sobre esse tipo de coloração.
Antes de qualquer coisa, os cabelos crespos e cacheados podem ser tingidos normalmente. Mas caso estejam com alguma química, é recomendado fazer o testa da mecha antes de aplicar a coloração.
Quando vamos colorir o cabelo dependendo da cor que queira é necessário descolorir os fios (isso varia de tom para tom), e essa exceção pode acontecer em alguns casos com a cor vermelha. Como essa cor é mais fechada, a sua numeração da tintura começa do número 5, em ordem decrescente. E quanto menor for o número, mais escura é a coloração e o volume da água oxigenada nesse caso é menos também, 20 volumes.
Vamos conhecer alguns tons de vermelho?
Vermelho cereja, ele é um tom mais puxado para o rosado. Acredito que esse tom é bem feminino e gera um contraste bem legal, que e não dá um choque no contraste da pele negra/morena.
Uma alternativa ao cereja é o borgonha, um pouco mais escuro e puxado para o vinho. É o tom que mais gosto, e ela é ideia para quem quer mudar o visual mas não quer chocar tanto. Nas pretinhas com a pele bem escura, essa cor é super indicada.
Ai gente essa cor faz jus completamente ao nome, é aquele vermelho que a gente logo quando vê já remete a personagens de desenhos. Ele é um tom totalmente vibrante, e quem geralmente usa são mulheres que gostam de chamar um pouquinho de atenção e tem muita personalidade.
O castanho levemente avermelhado é recomendadíssimo para quem deseja aderir ao ruivo mas não quer fazer uma mudança muito chocante. A tonalidade pode puxar para o cobre ou vermelho rosado de acordo com o perfil da mulher. E é maravilhoso!
Sim, o caramelo está na lista dos tons avermelhados. É uma espécie de loiro escuro com reflexos acobreados, uma misturada né? Como a intensidade desses reflexos é discreta, não tem risco da coloração competir com o tom habitualmente da pele. Fica muito bom em negras com a pele mais escura.
Esse dourado acobreado é a nuance mais recomendada para pessoas de pele negra que querem um ruivo mais ‘natural’. Porém, no se caso do tom de pele ser mais escuro, sempre é válido optar por uma tinta com uma quantidade moderada de pigmento cobre em sua composição.
Gosto bastante dessa cor, mas existe um conflito porque os dois tons: o da pele e o do cabelo são quentes, e às vezes pode deixar a pessoa muito pálida.
Espero que tenham gostado, e que se alguém estava na dúvida em pintar ou não de vermelho que tenha se decidido no final deste post hahaha.
E como eu sempre falo: Não tenho medo de ousar! Mudar o visual é sempre uma delícia, pratiquem o desapego capilar
Beijos da Pretinha
*Letícia Martins comanda o blog PretaPretinha
Facebook: https://www.facebook.com/PretaPretinhaBlog
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes