A modinha do #10YearChallenge (a galera tem usado as redes sociais para comparar uma foto de 2009 e uma de 2019)  tem chamado a atenção da comunidade negra. Primeiro porque boa parte parece sofrer da “síndrome do Benjamim Button”, daquele filme que a idade avança e o moço fica mais jovem.

Outra coisa que tem chamado muito a atenção é a evolução estética dos cabelos. Sou super a favor de quem ainda curte um liso não ser forçada a alisar, mas a adesão ao cabelo natural (cuja jornalista que lhe escreve participou) revolucionou a vida das mulheres negras do Brasil, forçando a indústria cosmética a rever sua linha de produtos para cabelo. E sim, nós mulheres negras é quem mantemos essa indústria do cabelo aquecida, comprando nossos produtinhos e não raramente pagando bem caro por eles.

No nosso Instagram, temos repostado muitas coisas e tá lindo de ver essa mudança que reluz  nas expressões dessas mulheres. E é isso mesmo, não ter que retocar raiz, fugir da chuva, usar calor na cabeça por meio do secador, não era moleza não.

https://www.instagram.com/p/BsrHVTihIOD/

 

https://www.instagram.com/p/BssmgdTH3AX/

https://www.instagram.com/p/BsthWUxhbBd/

https://www.instagram.com/p/BstJVm9nR4d/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=uznfzpfuk0tt

 

Comments

Comentários