Desabafo de Viola Davis, em entrevista sobre o racismo estrutural volta a viralizar e se torna o assunto mais comentado nas redes

0
Desabafo de Viola Davis, em entrevista sobre o racismo estrutural volta a viralizar e se torna o assunto mais comentado nas redes

O desabafo de Viola Davis sobre racismo estrutural, no qual a atriz fala sobre discriminação e desigualdade salarial na indústria do cinema, em fevereiro de 2018, durante entrevista à jornalista Tina Brown, viralizou na web nesta quarta-feira (1) em meio à protestos contra a conduta de Hollywood.

As pautas apresentadas recentemente pela carta aberta do ‘Hollywood 4 Black Lives’, foi assinada por mais de 300 artistas e executivos negros, inclusive Davis. A carta pede à indústria que mude questões sistêmicas, incluindo as diferenças salariais, falta de representação no nível de liderança e a desvalorização de projetos liderados por negros.

Notícias Relacionadas


Os comentários de Davis ressurgiram à medida que o protesto ‘Hollywood 4 Black Lives’ ganha repercussão nos EUA e no resto do mundo, chegando até ao Brasil. E o nome da atriz ficou entre os assuntos mais comentados do dia, no Twitter, com esse discurso.

Confira:

“Eu tenho que lutar pelo meu valor. É isso que sinto que estou fazendo”, disse Viola. “Eu consegui o Oscar, o Emmy, os dois Tonys. Fiz Broadway, fiz fora da Broadway. Fiz TV, fiz filme. Fiz tudo isso Eu tenho uma carreira que provavelmente é comparável a Meryl Streep, Julianne Moore, Sigourney Weaver. Todas elas vieram de Yale, de Juilliard, de NYU. Eles percorreram o mesmo caminho que eu, e ainda assim não estou nem perto delas. Nem perto do dinheiro, nem perto das oportunidades de trabalho, nem perto disso “.

“Mas eu tenho que pegar o telefone e escutar: ‘Você é a Meryl Streep negra’. ‘Não há ninguém como você.’ Ok, então se não há ninguém como eu – e você acredita nisso – você vai me pagar o que eu mereço”, finalizou Viola Davis.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display