Um protesto realizado pelo direito ao aborto nesta terça-feira (19) em frente ao prédio da Suprema Corte, em Washington D.C., EUA, acabou com 35 pessoas presas. Dentre os presos, 17 são congressistas democratas, incluindo as deputadas Alexandria Ocasio-Cortez e Ilhan Omar.
De acordo com a polícia do Capitólio, os manifestantes bloquearam o tráfego em uma rua e já haviam recebido três advertências. “Alguns dos manifestantes se recusam a sair da rua, então estamos começando a fazer prisões”, escreveram no Twitter.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Ilhan Omar, deputada do Minnesota, se posicionou sobre o caso nas redes sociais. “Fui presa hoje enquanto participava de um ato de desobediência civil com meus colegas membros do Congresso do lado de fora da Suprema Corte. Continuarei fazendo tudo o que estiver ao meu alcance a fim de alertar para o ataque aos nossos direitos reprodutivos!”.
O direito ao aborto legal nos EUA está ameaçado em mais da metade do país, depois que a Suprema Corte anulou a sentença Roe vs. Wade Act, de 1973, que garantia direito ao procedimento em todo o país.
A Câmara dos Representantes dos EUA, aprovou na semana passada (15), um projeto de lei para restaurar o direito ao aborto em todo o país, com 219 votos a favor e 210 contra. No mesmo dia, também foi aprovado outro projeteo para proibir a criminalização de mulheres que viajarem para realizar o aborto em outro estado, com 223 votos a favor e 205 contrários.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas