O ator Denzel Washington e a ginasta Simone Biles foram anunciados como as próximas personalidades vencedoras da Medalha da Liberdade, mais alta honraria civil dos Estados Unidos. Apresentada anualmente, tal medalha reconhece figuras públicas que fizeram contribuições notáveis para a sociedade americana, cultura, política ou pela paz mundial.
O prêmio é entregue em uma cerimônia na Casa Branca todo mês de julho. Juntamente com Washington e Biles, outros 15 nomes foram anunciados pelo presidente Joe Biden. “Esses 17 americanos demonstram o poder das possibilidades e encarnam a alma da nação: trabalho duro, perseverança e fé”, disse a Casa Branca em comunicado oficial.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Denzel Washington, 67 anos, é o único ator ou figura do entretenimento reconhecido com a Medalha da Liberdade em 2022. Ele é um dos atores, diretores e produtores mais celebrados de sua geração. Ao longo de sua carreira, ganhou dois Oscars pelos filmes “Glória” e “Malcolm X”. Em 2020, Washington foi nomeado o maior ator do século 21 pelo The New York Times.
Aos 25 anos, Simone Biles é vencedora de vinte e cinco medalhas em campeonatos nacionais, sendo dezenove delas de ouro. É a ginasta mais condecorada na história dos Estados Unidos.
Este ano, a cerimônia com a entrega da Medalha da Liberdade acontecerá no dia 07 de julho.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety