A marca baiana Dendezeiro, assinada pelos designers Hisan Silva e Pedro Batalha, adicionou ao seu site oficial um provador virtual, uma ferramenta que possibilita acrescentar as medidas necessárias para criação de suas peças. A ideia é caminhar na contramão do que foi regra na indústria da moda, utilizando uma tecnologia capaz de incluir diversos públicos em suas modelagens.
“A Dendezeiro é uma grife que prioriza a diversidade de corpos e a pluralidade das pessoas. Entender que cada corpo tem um desenho, um tamanho e sua singularidade, fez a gente desenvolver modelagens inteligentes e técnicas de amarrações para abraçar diversos corpos”, contaram Hisan e Pedro.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Ideia desenvolvida pela Sizebay (empresa que conecta conhecimentos de modelagem), o provador virtual possibilita que o cliente acrescente informações como altura, peso e idade, além de ter um regulador que permite a melhor recomendação individualizada de tamanho. Agora, é possível identificar o tamanho ideal antes de finalizar o pedido.
A grife é conhecida por trabalhar com uma estética agênero que caminha para o lugar onde ser diferente é normal. “Agora queremos dar um passo adiante, tornar a compra online ainda mais inclusiva, mais plural e mais segura para nossos clientes. Nosso corpo precisa e merece ser respeitado dentro da moda e a Dendezeiro é a casa que vai fazer isso acontecer”, destacam.
De acordo com os criadores da Dendezeiro, a instalação da ferramenta reforça o compromisso da marca, fundada com base criativa nas diversidades culturais afro-brasileiras e com DNA agênero das produções, que representam a pluralidade das pessoas através de coleções representativas.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil