O ex-presidente norte-americano, Barack Obama e sua esposa, Michelle Obama, estiveram na Casa Branca, no dia 7 de setembro para a inauguração de seus retratos oficiais. A cerimônia costuma ser realizada durante o mandato do sucessor, coisa que não aconteceu no período em que o republicano Donald Trump presidiu os Estados Unidos.
O casal Obama foi recepcionado pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden e sua esposa Jill Bilden, quase cinco anos depois de sua saída da Casa Branca.
Notícias Relacionadas
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"
“Meu nome não é Liniker à toa”, cantora celebra conquistas históricas no Prêmio Multishow 2024
Agora, os retratos oficiais do primeiro presidente negro dos Estados Unidos e de sua esposa estarão expostos nas paredes da Casa Branca ao lado de imagens de outros chefes de estado que já governaram o país e das antigas primeiras damas.
“Uma garota como eu não deveria estar lá em cima ao lado de Jacqueline Kennedy e Dolley Madison”, observou Michelle, fazendo referência às esposas de John F. Kennedy e James Madison. “Ela nunca deveria morar nessa casa e definitivamente não deveria ser primeira-dama. Mas o que estamos vendo hoje, um retrato de um filho de um casal birracial com um nome incomum e a filha de um operador de bomba d’água e uma dona de casa, é um lembrete de que há um lugar para todos nesse país”, declarou.
No domingo (3), Barack Obama ganhou um Emmy de melhor narrador pelo trabalho realizado na série de documentários da Netflix, intitulada Our Great National Parks, que apresenta parques nacionais no mundo inteiro.
Notícias Recentes
A violência de Estado e a barbárie cotidiana no Brasil
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"