É sobre Black Money, mas é sobre representatividade também. Só quem já se consultou com um profissional negro quando estava lidando com algum problema da saúde sabe a diferença. Não há preterimento, preconceito ou racismo. O sentir-se à vontade sendo atendido por alguém parecido com você, faz muita diferença.

De olho nessa necessidade de unir profissionais e pacientes negros, o dentista, Arthur Lima e o jornalista Igor Leonardo,  ambos baianos, se uniram para lançar o AfroSaúde. Ainda em fase de cadastro, o projeto tem previsão de ser lançado como aplicativo para celular no Dia da Consciência Negra.

Notícias Relacionadas


Por meio da plataforma, que estará disponível na versão web e também para dispositivos móveis, profissionais de saúde negros podem ser encontrados de maneira fácil e rápida. O paciente poderá, além de se cadastrar, agendar consultas, enviar mensagem, indicar profissionais, avaliar o serviço, dentre outras funções.

O dentista Arthur Lima fundador do AfroSaúde (camisa rosa) e seu sócio e co-fundador, o jornalista Igor Leonardo. (Fotos: Divulgação)

“Entendemos que a comunidade negra tem especificidades que envolvem tanto a saúde, quanto questões relacionadas à representatividade no mercado de trabalho. Neste sentido, os profissionais negros acolhem e compreendem as demandas desta população, fazendo com que o serviço seja prestado de forma mais humana e eficaz. A missão desta rede é contribuir para a redução da desigualdade social no mercado de trabalho em saúde, valorizar o profissional de saúde negro e estimular o Movimento Black Money”, afirma Arthur.

O projeto não é só para médicos. Podem se cadastrar gratuitamente qualquer profissional negro da área de saúde e pacientes de todo o Brasil, como médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas, doulas, fisioterapeutas, esteticistas, dolas, dentre outras profissões.

Igor explica, que esses profissionais poderão acessar a plataforma na modalidade gratuita ou Premium, e além de poder ter muitos clientes requisitando seus serviços, o AfroSaúde ainda oferecerá outras vantagens. Para o paciente, o acesso é 100% gratuito.

Quem tiver interessado, seja como profissional, seja como paciente, já é possível acessar o projeto por meio do site e fazer seu cadastro por meio do site www.afrosaude.com.br

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments