A excelência negra chegou ao mundo dos negócios para ficar. Já imaginou encontrar todos aqueles produtos afro-centrados como turbantes, colares, objetos de decoração e roupas sem ter que sair de casa? O Estilo Afro é um marketplace online que disponibiliza mais de 20 marcas de afro-empreendedores de todo o Brasil que trabalham, sobretudo, com produtos para comunidade negra e seus admiradores. 

O preço é o mesmo que você encontra em lojas off-line com a vantagem de poder escolher com calma, comparar preços e modelos e receber em sua residência ou ainda enviar um produto como presente para casa de alguém, por meio do site.

“O Estilo Afro tem a responsabilidade de criar todas as estratégias e informações para o cliente chegar aos produtos, assim como usufruir de todas as ferramentas até a finalização da compra. Nesse item, o vendedor recebe os detalhes da peça por e-mail e inicia o processo de envio com as devidas e prazos para o cliente”, explica Anderson Ferreira, sócio proprietário do Estilo Afro. 

Essas iniciativas são muito positivas quando falamos de Black Money.  De acordo com o G1, estudos de 2017 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostraram que o Brasil possui 11 milhões de empreendedores afrodescendentes. Pesquisa do  Instituto Locomotiva garantem que os negros movimentam mais de R$1 trilhão de reais por ano na economia.

E para garantir uma experiência satisfatória para o consumidor, Anderson explica que trabalha junto com os vendedores da plataforma. “Nós entendemos as dificuldades e necessidades de quem vendia com a gente e nos estruturamos com um estúdio fotográfico com todo o equipamento profissional para podermos atender cada vendedor que a gente tem, para que elas possam apresentar fotografias de qualidade. Nosso estúdio fica na Vila Matilde, temos uma parceria com modelos e fazemos a sessão de fotos e depois de prontas, elas sobem para lojinha desse vendedor”, detalha Ferreira. 

Essa estrutura de apoio aos parceiros, foi possível graças ao aporte  que a Vai Tec, programa de aceleração de empresas de tecnologia da periferia de São Paulo, que investiu no marketplace Estilo Afro.  

Aqueles produtos que a gente procura, mas nunca acha 

No Estilo Afro você encontra produtos específicos para comunidade negra e que usualmente não achamos nas lojas e nem em eventos para esse público. Apesar de super indicado pelas blogueiras, a toca de cabelo de cetim, que não amassa os cachos, é uma das raridades que você encontra no site. Outra preciosidade é a luminária do Pantera Negra. 

O sistema de busca é bem simples, lhe dando todas as informações sobre de quem você está buscando.

https://www.instagram.com/p/Bs3J54sliyH/

E o mais importante, o cliente não paga muito mais por isso, visto que o valor do frete do produto muitas vezes é menor do que você pagaria pelo transporte ou estacionamento.  

A gama de produtos do site atende a toda a família, inclusive crianças. 

Para saber mais acesse o site: www.estiloafro.com.br 

Comments

Comentários