Com o longa ‘The Kitchen’, Daniel Kaluuya venceu o prêmio ‘Film Award 2023’ organizado pela Rolling Stone UK. O artista britânico desbancou grandes nomes com sua nova obra que ainda não possui data de estreia no Brasil. ‘The Kitchen’ marca a estreia de Kaluuya como diretor. “Queríamos fazer algo emocionante para Londres, para a Grã-Bretanha e para o mundo”, disse ele ao receber o prêmio.
De acordo com a sinopse, ambientado em Londres, 2044, o filme narra um futuro onde a distância entre ricos e pobres foi esticada até o limite. Com a história de vida negra num futuro distópico, todas as formas de habitação social foram erradicadas e as classes trabalhadoras de Londres foram forçadas a viver em acomodações temporárias nos arredores da cidade.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Expectativa é que ‘The Kitchen’ seja lançada em formato original na Netflix. Kaluuya conta que ‘The Kitchen’ simboliza um momento de controle total em sua carreira. “Grande parte da minha autoestima estava nas mãos de outras pessoas”, diz ele. “Mesmo que eu estivesse alcançando os pontos de controle que queria, era vazio porque eu não sentia o controle da minha carreira. Quero fazer esse filme pelas pessoas que estão ao meu redor socialmente, e não profissionalmente. Percebi que estava sendo respeitado por pessoas que não pagavam minhas contas. Todas essas decisões levam à inevitabilidade da fama. Porque, basicamente, passei do interesse próprio para servir o outro.”
Uma das performances mais marcantes de Kaluuya como ator foi em “Get Out” (Corra!), dirigido por Jordan Peele, onde interpretou o protagonista Chris Washington. Seu desempenho nesse filme de suspense e terror social lhe rendeu indicações e prêmios, incluindo uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil