O Coletivo Di Jejê oferece, de forma inédita, a oportunidade de estudar o feminismo negro, segundo a ótica de autoras brasileiras contemporâneas, em um curso online.
O objetivo do curso é compreender a contribuição das três intelectuais para os campos de estudo sobre a mulher negra e o feminismo negro no Brasil. São elas: Belinda Paiva de Brito, Djamila Ribeiro e Sueli Carneiro.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Belinda Paiva de Brito é coordenadora do Instituto Odara e membro efetiva do secretariado da ONU Mulher. Djamila Ribeiro é mestra em Filosofia Politica pela Universidade Federal de São Paulo, ex-secretária adjunta de direitos humanos da Cidade de São Paulo. Sueli Carneiro é uma importante militante do Movimento Negro em nosso país e fundadora do Instituto Geledes, um centro de referencia sobre a mulher negra em todo o Brasil.
O curso online, que conta com 33 vagas, ocorre entre os dias 10 de Agosto e 30 de Outubro. O mesmo acontecerá numa plataforma virtual, com carga horária de 90 horas, com certificação ao final, no valor de R$78. Para se inscrever, clique aqui.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar