Curso apresenta um lado pouco conhecido da África, fugindo de estereótipos

0
910

Com o intuito de usar a educação e a informação como ferramentas para um contato melhor entre os brasileiros e suas origens africanas, o Afreaka criou o curso de Comunicação Alternativa e Produção de Conteúdo de África Contemporânea, que mostra um lado pouco conhecido de África, fugindo de estereótipos e cobrindo as expressões culturais africanas e afro-brasileiras.

Em fevereiro, logo após o Carnaval, se iniciam mais duas edições do curso, que acontecem em São Paulo. Pensado para professores, comunicadores, estudantes e apaixonados por África, o conteúdo apresenta uma visão fora dos estereótipos presentes na grande mídia. A ideia é mostrar uma África plural, protagonista e dona de seu próprio destino.

A carga horária é divida em três encontros de três horas e meia de duração. As inscrições custam R$250,00 e oferecem ainda um jantar cultural com pratos típicos da cultura afro-brasileira.

Mais informações no link: http://bit.ly/1u3In4o

Comments

Comentários

Artigo anteriorCPI sobre violência contra a juventude negra
Próximo artigoReligiosidade africana
Silvia Nascimento é jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro, curadora digital e produtora de conteúdo especializada em questões étnicas. Pisciana contestadora ela é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Ah, ela ainda realizou o primeiro curso dedicado apenas black creators no Youtube. Contato: silvia@mundonegro.inf.br