Curso apresenta um lado pouco conhecido da África, fugindo de estereótipos

0
Curso apresenta um lado pouco conhecido da África, fugindo de estereótipos

Com o intuito de usar a educação e a informação como ferramentas para um contato melhor entre os brasileiros e suas origens africanas, o Afreaka criou o curso de Comunicação Alternativa e Produção de Conteúdo de África Contemporânea, que mostra um lado pouco conhecido de África, fugindo de estereótipos e cobrindo as expressões culturais africanas e afro-brasileiras.

Em fevereiro, logo após o Carnaval, se iniciam mais duas edições do curso, que acontecem em São Paulo. Pensado para professores, comunicadores, estudantes e apaixonados por África, o conteúdo apresenta uma visão fora dos estereótipos presentes na grande mídia. A ideia é mostrar uma África plural, protagonista e dona de seu próprio destino.

Notícias Relacionadas


A carga horária é divida em três encontros de três horas e meia de duração. As inscrições custam R$250,00 e oferecem ainda um jantar cultural com pratos típicos da cultura afro-brasileira.

Mais informações no link: http://bit.ly/1u3In4o

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Previous article CPI sobre violência contra a juventude negra
Next article Religiosidade africana
Silvia Nascimento é jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro, curadora digital e produtora de conteúdo especializada em questões étnicas. Pisciana contestadora ela é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Ah, ela ainda realizou o primeiro curso dedicado apenas black creators no Youtube. Contato: silvia@mundonegro.inf.br

No posts to display