Os criadores da grife baiana Dendezeiro, Hisan Silva e Pedro Batalha, possuem um grande compromisso na agenda. Eles realizarão um bate papo com a super modelo Naomi Capmbell no Liberatum Brasil, evento global e multicultural que acontecerá entre os dias 3 a 5 de novembro em Salvador, Bahia. O trabalho da Dendezeiro também será exibido no evento.
Nas redes sociais, Hisan celebrou a novidade. “Estou muito feliz com isso, não só por fazer parte, mas por ser celebrado pelo festival da Liberatum aqui em Salvador por nossas criações“, publicou ele nas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Afro Fashion Day comemora 10 anos e promete edição histórica em Salvador
Gente, basicamente: EU VOU CONHECER NAOMI CAMPBELL e vamo ser homenageado pelo festival internacional ( LIBERATUM)
— Hisan da Dendezeiro (@hisansilva) August 17, 2023
Gente eu me tremendo falando com essa mulherrr pic.twitter.com/6MRCnGQoPT
A Liberatum, renomada empresa global especializada na concepção de conteúdos para festivais, está trazendo seu evento para o Brasil com foco na moda, cinema, fotografia e entretenimento. Além de destacar os talentos criativos negros do país, os organizadores têm o objetivo de lançar luz sobre a alarmante taxa de crimes que afeta de maneira desproporcional os membros da comunidade negra.
Dentre os participantes, a Alcione também será homenageada com o Prêmio Liberatum Cultural Honor durante a cerimônia de gala de abertura. Além dela, grandes nomes como a artista performática Debbie Harry, o consagrado vencedor do Oscar Lee Daniels, a atriz brasileira Taís Araújo e ator e cineasta brasileiro Lázaro Ramos também são aguardados n o Liberatum Brasil.
Em entrevista para a WWD, Pablo Ganguli, um dos criadores da Liberatum, celebrou a chegada do evento no Brasil. “Nos últimos anos sob um determinado chefe de estado, as coisas simplesmente se deterioraram. Portanto, sediar um evento como este fortalece ainda mais a identidade afro-brasileira, aumenta a confiança e o moral e dá esperança às pessoas. É um evento que permite que eles falem com suas vozes e que saibam que suas contribuições são valorizadas, respeitadas e admiradas”, destacou ele.
Notícias Recentes
Trump e o fim do DEI: Professor vê paralelos entre ataque à diversidade e segregação das Leis Jim Crow
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"