A série ‘Atlanta‘ chegou ao final em 2022 após 4 temporadas. Criada e estrelada por Donald Glover, 39, a obra foi aclamada pela crítica e se mostrou com números relevantes, provenientes de um público sólido e majoritariamente negro. As temporadas iniciais da série foram bem em audiência e conquistaram cada vez mais pessoas ao longo dos anos. A terceira temporada, no entanto, recebeu uma história diferente. A produção, lançada em 2021, foi vista com estranhamento, críticas e chegou a registrar queda de 61% em audiência.
Em entrevista para a revista GQ Magazine, Glover rebateu os comentários negativos direcionadas à 3ª temporada de ‘Atlanta’. “Como empresário, como artista, como alguém que adora fazer coisas para as pessoas… Estudei o suficiente para entender que as coisas são boas por causa do que vem antes e depois delas. Nós merecemos qualidade. Merecemos algo que não é fácil para todos digerir o tempo todo. Eu sabia que a terceira temporada não era fácil“, declarou o astro. Glover destacou ainda a forma como produtores negros possuem menos oportunidades em comparação com profissionais brancos. “Eu queria fazer como todos esses outros [autores]. Quentin Tarantino faz dois bons filmes e depois pode fazer um ruim. E as pessoas vão defendê-lo e dizer: ‘Eu sei do que ele é capaz‘”, destacou.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Apesar da recepção controversa do público, Glover também diz que não vê a 3ª temporada de ‘Atlanta’ como ‘ruim’. “Eu acho que comigo especificamente, as pessoas nunca me dão o benefício da dúvida. E eu precisava ver por mim. Isso não tem nada a ver com a arte, porque eu me certifiquei de que a arte fosse boa. Mas realmente foi uma exploração pessoal só para mim”, contou o astro. “Ninguém mais sabe disso, mas eu fiquei tipo, eu consegui? Eu cheguei ao nível de Kanye, Quentin Tarantino e Scorsese? Eu acho que as pessoas vão voltar e dizer, esta temporada é boa. Eu nunca me preocupei com isso“.
‘Atlanta’ segue a vida de Earnest “Earn” Marks (interpretado por Glover), um jovem rapper que retorna à sua cidade natal em Atlanta, Geórgia, para tentar se reconectar com sua ex-namorada e cuidar de sua filha recém-nascida. No entanto, ele acaba se envolvendo nos negócios de seu primo, Paper Boi (interpretado por Brian Tyree Henry), que está tentando se tornar um grande nome no mundo do rap.
No Brasil, ‘Atlanta’ está disponível no catálogo da Netflix.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas