Livro poderá ser adquirido no site da Amazon
No próximo dia 23, a chef Aline Chermoula lança livro de culinária infantil para ajudar as famílias a reforçarem laços de afetividade a partir das práticas alimentares da culinária afrodiaspórica. A receitas são práticas e fáceis apresentam ingredientes muito utilizados nas cozinhas africanas e brasileiras, como abóbora, coco, inhame, batata doce e quiabo.
Notícias Relacionadas
Café Quilombo busca “aquilombar” o varejo em parceria com Rede Hirota
Chocolatier fala sobre sua coleção natalina de bombons pintados à mão: "Os melhores ingredientes do nosso país"
Cozinheirinhos da diáspora: saberes e sabores de nossa culinária ancestral e afetiva, é um livro ilustrado e interativo. A obra também ressalta instruções de boas práticas em cozinha, destacando os cuidados necessários para cozinhar prevenindo acidentes.
Mãe de duas crianças, Malu e Pedro, Aline sabe como pode ser desafiador introduzir alimentos na faixa de idade, entre os 2 e 12 anos. O paladar se forma em um ambiente competitivo, onde estímulos externos como propagandas de alimentos industrializados são bem comuns. Por isso, ela acredita que contar um pouco da história de cada ingrediente pode deixá-lo mais atrativo para esse público.
“Quero que as famílias levem as crianças mais vezes para a cozinha e pratiquem receitas que exaltam também a contribuição dos africanos na culinária do Brasil. Os pratos que eu cito no livro são nutritivos, saborosos e carregados de um legado cultural que precisa ser conhecido desde cedo”, explica a Chef.
Aline é pesquisadora da Culinária da Diáspora Africana pelas Américas, e no livro trabalha ingredientes diversos da diáspora africana em receitas práticas e modernas, como saladas, requeijão, bolos, sucos e panquecas.
O livro Cozinheirinhos da Diáspora, em formato e-book estará disponível para compra na plataforma Amazon, por R$ 25,00.
SERVIÇO:
Lançamento do Livro Cozinheirinhos da Diáspora
Dia 23/10, sábado, das 16h às 17h.
Ao vivo, na plataforma Zoom.
Para crianças de 2 a 12 anos, acompanhadas os responsáveis
Inscrições a partir de 15/10, em inscricoes.sescsp.org.br.
Vagas limitadas.
Livre. Grátis.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil