Corpo de verão: Representatividade preta e gorda no Instagram

0
1249

E como dizem, o corpo de praia é o corpo que coloca roupa de banho, ou não e vai a praia. Deveria ser simples assim, mas não é. Para mulheres com corpo fora do padrão, o verão pode ser uma estação bem opressora.

Tudo já começa na hora de comprar as roupas. Até as grandes redes de lojas ainda ignoram o fato de que a maioria das mulheres não usam manequim 40. Ainda mais as brasileiras.

Uma esperança de que isso pode mudar é que cada vez mais mulheres negras  e gordas estão usando as redes sociais para esbanjar sua beleza.

E é assim que os padrões são desconstruídos, quando somos expostos ao diferente. O estranho é que o diferente, nesse caso, é que é o mais comum no dia-a-dia. 55,7% da população brasileira está acima do peso. E não é sobre saúde, é sobre formas do corpo.

E para inspirar nossas mulheres carentes de referência e buscando dicas para ficar linda em suas formas, segue alguns perfis de Instagram que se você ainda não está seguindo, deveria:

A modelo Rita Carreira :

“Uma mulher com as suas curvas voluptuosas em dia, quer mais é curtir o verão dela, sem se preocupar se tá ou não tá no padrão”.

https://www.instagram.com/p/B7ByprEhLwS/

Patrícia Avelino
“Não encolha a barriga☀️”

View this post on Instagram

Não encolha a barriga☀️ #veraoavelindo

A post shared by PATRÍCIA AVELINO, 33 (@canalpatriciaavelino) on

Luana Xavier
“Eu queria parar de ser deusa, mas não consigo”

https://www.instagram.com/p/B6tjlfYAX4p/

Preta Gil

“A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada !!! BOB MARLEY”

https://www.instagram.com/p/B6_hJlOBLk5/

Preta Rara
“Eu olhando o meu ano de 2020”

https://www.instagram.com/p/B66O_XOH0AW/

 

 

Comments