Raimundo Nonato Silva Oliveira, mais conhecido como ‘Cacheado‘ foi morto a tiros enquanto dormia na madrugada da terça-feira (13) no bairro Vila Cidinha, em Araguatins, no estado de Tocantins.
Raimundo sofreu várias ameaças durante a vida e também perdeu o pai de forma violenta, um dos motivos que o levou a entrar na luta por moradias populares. Cacheado, como era chamado por amigos e familiares, tinha 46 anos e era militante da causa popular. O crime aconteceu enquanto ele dormia com a namorada.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Segundo relato da namorada de Raimundo à Polícia Militar, ela estava deitada com Raimundo quando três homens encapuzados arrebentaram a porta da frente da residência, invadiram a casa e atiraram contra a vítima. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Informações foram obtidas pelo site G1.
A Polícia Militar informou que homens encapuzados invadiram o local e dispararam diversas vezes contra o militante. Vale lembrar que, há pelo menos 12 anos, Raimundo foi baleado também por pistoleiros e sobreviveu. Movimentos ligados à luta pela terra no estado suspeitam que o crime tenha participação de uma milícia rural paga por grileiros de terras. Cacheado teve o pai assassinado por pistoleiros
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil