Conheça os principais fã-clubes brasileiros de Beyoncé no Twitter para quem não quer perder nada

0
87

Fã-clube pode ser definido como uma manifestação autêntica de um grupo de pessoas buscando proximidade com seu ídolo e divulgando o trabalho deste enquanto angaria mais pessoas para a turma, compartilhando notícias, defendendo de fofocas maldosas e tecendo críticas positivas sobre o trabalho.

Imagem
Imagem: Reprodução/Twitter

Se antes as cartas e posters eram marcas registradas desses grupos, agora, com as páginas em redes sociais, a disseminação de informação ficou mais veloz e o contato com o artista mais próximo. Um exemplo de dedicação dos fãs são as páginas dedicadas à cantora Beyoncé aqui no Brasil. Páginas como Beyoncé Access, We Support Bey, Soty e  BEYHIVE somam mais de 100 mil seguidores entre Twitter e Instagram.

Através dessas páginas é possível ter acesso as principais notícias sobre a empresária e cantora, participar de campanhas para subir hashtags e deixar algum assunto relacionado a ela nos trends topics do Twitter.

Quem também se beneficia de toda a adoração dos fãs é Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé com  o rapper Jay-Z. O perfil BeyHive dedica seu conteúdo a acompanhar a carreira de mãe e filha e já tem mais de 70 mil seguidores.

Mesmo se a empresária, cantora, modelo e compositora, que já vendeu mais de 150 milhões de discos quisesse, não conseguiria fazer com que seu aniversário passasse em branco.

Imagem
Imagem: Reprodução Twitter

Confira os principais fá-clubes da diva pop no Twitter:

Beyoncé Access

Em sua descrição, a página diz que “está há 5 anos sendo sua principal fonte de notícias sobre Beyoncé”. Olhando o perfil é possível perceber que há atualizações quase de hora sobre qualquer coisa que envolva o nome da cantora. Em uma das postagens fixadas há convite para uma campanha de feliz aniversário com intuito de colocar o nome da cantora nos trendings no dia de se aniversário.

We Support Bey

Perfil criado em 2016, notícias, vídeos, fotos e rumores são compartilhados em tom de humor. No dia dia 1 de setembro, o We Support Bey já colocava entre suas postagens um possível lançamento inédito de Beyoncé. Foi quase. Hoje a cantora foi confirmada como intérprete e compositora da música inédita que estará na trilha sonora de “King Richard

Soty

Tradução de artigos gringos sobre a cantora, análise de rumores, e tudo mais que envolva as conquistas de Beyoncé são compartilhadas pela administração desse fã-clube. O perfil também exalta a famílía da diva, dedicando alguma atenção ao rapper Jay-Z e a Blue Ivy.

Beyoncé Brasil

O perfil do portal de mesmo nome também compartilha campanhas, fotos e últimas notícias da cantora. Atualizações diárias, gifs, fotos da infância da diva e curiosidades estão presentes aqui. São quase noventa mil seguidores.

Imagem
Imagem: Reprodução/Twitter

BEYHIVE

O segundo maior fã clube dessa lista em termos de seguidores.Mutirão para fazer a pequena Blue Ivy vencedora do VMA, apuração e compartilhamento de notícias sobre novos lançamentos, memes e claro, uma preparação especial para o aniversário da Queen. B. Assim como os outros perfis listados aqui, BEYHIVE é seguido por alguns influenciadores como Triscila, Gabi Oliveira e Mídia Ninja.

Comments