Gratuito e disponível para Android e IOS, o app foi desenvolvido por um grupo de desenvolvedores e empreendedores negros
Procurar um par em aplicativos de relacionamento já é realidade no Brasil há alguns anos. Agora, pela primeira vez, comunidade negra brasileira vai contar com um app exclusivamente voltado para encontrar um amor preto: o Denga Love. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo influenciador e relações públicas do aplicativo, Roger Cipó.
Notícias Relacionadas
Deputado Pastor Henrique Vieira critica onda de violência policial no Brasil: "Fracasso ético civilizatório"
“Meu nome não é Liniker à toa”, cantora celebra conquistas históricas no Prêmio Multishow 2024
O aplicativo liderado pelo desenvolvedor de software, Fillipe Dornelas, programador e idealizador da Denga, Ana Paula Santos, diretora de marketing, Barbara Brito, Designer e diretora de criação e Roger Cipó, diretor de comunicação e relações públicas, promete conexões reais, e chega para oferecer às pessoas negras uma melhor experiência, no que diz respeito às plataformas de relacionamentos.
O surgimento do aplicativo já era um sonho do Fillipe, que encontrou força na série de lives promovidas por Roger Cipó durante a pandemia, que tinha como objetivo aproximar pessoas negras e, quem sabe, formar casais. O projeto teve, ao todo, mais de 300 horas de live e foi assistido por mais de 200 mil pessoas.
“O Denga é parte dessa história, que começou juntando milhares de pessoas durante a pandemia e depois se tornou um baile físico. Agora, o que estou fazendo e fundir isso para um novo momento, que tem a ver com tecnologia e usar toda essa história para criar um aplicativo de relacionamento que, de fato, conversa com a população negra e é feito por pessoas negras”, diz Roger.
Diferente de outros aplicativos disponíveis no mercado, no Denga Love, ao invés de dar “match” com uma pessoa pela qual haja interesse mútuo, o usuário do Denga Love vai “dar um chamego”.
As ações presenciais devem continuar com outra roupagem, agora potencializada pela ação do aplicativo. “O Baile deve se tornar um grande festival e as pessoas já vão ter a oportunidade de encontrar o seu chamego antes de chegar no baile, a partir do aplicativo”, explica Roger.
Denga Love já está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS e você pode saber mais nas redes sociais do aplicativo.
Notícias Recentes
Governo lança plano inédito para comunicação antirracista e fortalecimento das mídias negras
A violência de Estado e a barbárie cotidiana no Brasil