Dona do enorme sucesso viral “Hrs and Hrs”, a cantora norte-americana Muni Long viu sua carreira disparar após a canção viralizar dentro do TikTok. Com uma trajetória curiosa, a cantora de 33 anos se tornou ao longo dos últimos meses uma das grandes promessas do R&B mundial.

Anteriormente conhecida como Priscilla Renea, no início dos anos 2000, Muni chegou a fechar um contrato com a Capitol Records, mas projeto acabou não decolando. Apesar de não ter alcançado o sucesso imediato como cantora, Muni se estabeleceu como uma das maiores compositoras da indústria, escrevendo músicas para nomes como Rihanna e Mariah Carey.

Tudo mudou em 2020, quando a artista decidiu passar por uma transformação criativa, buscando se relançar como cantora no mercado. Naquele ano, Long previu a força do TikTok no mundo da música, e assim, viu a plataforma como uma grande oportunidade. Segundo a cantora, ela entendeu que a mercadoria mais valiosa nas redes sociais é a autenticidade.

Após o lançamento de seu EP de 2021, “Public Displays of Affection”, Long se concentrou em se envolver com os fãs, ação, que segundo ela, foi a mais importante para o sucesso. Sua base de fãs rapidamente transformou a faixa “Hrs and Hrs” num fenômeno. A música disparou dentro do TOP 10 nas paradas norte-americanas do iTunes, Apple Music, Shazam, Spotify e SoundCloud.

Para a Variety, Muni comenta sobre o efeito das redes sociais em sua ascensão: “Por conta do TikTok a música explodiu. É um momento completo incrível. Eu sabia intuitivamente para onde a indústria estava indo há cerca de dois anos. O TikTok definitivamente fazia parte da estratégia, com certeza”, conta a artista.

Cantora revela que um dos principais segredos em torno do sucesso nas redes, se dá pela relação de troca com os fãs: “Percebi que tinha que ser minha própria empresa de marketing. Fui criando meus próprios anúncios e colocando-os em meu próprio outdoor, que é meu TikTok”, conta ela. “Outro dos meus pequenos segredos é que você realmente tem que gostar de seus apoiadores. Você não pode esperar que as pessoas passem tempo assistindo você e transmitindo sua música, indo aos seus shows e se envolvendo com seu conteúdo, se for unilateral. Então eu me certifico de curtir o máximo de comentários que puder. Faço questão de visitar suas páginas. Inclusive, assistirei os storys deles se forem interessante para mim”.

Meus seguidores sabem a importância que possuem“, comenta Muni à Variety. “Acho que isso é parte da razão pela qual minha música explodiu também, porque as pessoas estavam vendo que eu estava respondendo e deixando comentários em seus vídeos e dizendo a eles o quão lindos eles soam ou o quão bonitos eles eram ou o quão incrível eles são juntos. Trata-se apenas de fazer as pessoas se sentirem especiais, retribuindo esse amor. Eu não acho que os artistas fazem isso o suficiente. E não fazer ninguém se sentir mal ou julgar ninguém. Acho que isso é tudo o que os torcedores e os fãs realmente querem. Eles querem se sentir apreciados”, finaliza.

Comments