Conheça Matheus Dias, ator que vive Bento em ‘Além da Ilusão’

0
Conheça Matheus Dias, ator que vive Bento em ‘Além da Ilusão’
Foto: Divulgação.

Em sua estreia numa trama das 18h o ator vivencia a pluralidade de Bento, um apaixonado que opta em deixar seu grande amor para trás para lutar na Segunda Guerra Mundial.

“Um menino que saiu do interior de Minas Gerais com o sonho de ser artista e se tornou um homem que mantém os mesmos sonhos de quando era criança”. É assim que se define Matheus Dias, ator natural de São João Del-Rei que está no ar na pele de Bento em “Além da Ilusão”. Em sua estreia numa novela das 18h, Matheus tem a oportunidade de viver em cena a realidade dos anos 1940 com tudo que o período proporcionava aos jovens da época – do amor romântico nos relacionamentos à dura realidade da Segunda Guerra Mundial.

“O Bento é extremamente amoroso, inteligente, sensível, nobre, forte, teimoso, sonhador… Um misto de coisas que compõem um herói. Um jovem preto, filho de um ex-lavrador que acompanha o avanço da industrialização. Ele sonha ser um grande escritor e se casar com a Letícia (Larissa Nunes), seu amor desde a infância. Por valorizar muito as pessoas à sua volta, ele se alista e deixa família, amor e sonhos pra trás para proteger o melhor amigo, Lorenzo (Guilherme Prates)”, sintetiza o jovem de 22 anos.

No ar em sua terceira inserção na TV, Matheus sente que o principal desafio deste trabalho é a antecedência das gravações em relação às cenas que vão ao ar. “Apostamos em algo que não sabemos como está ficando e o personagem tem muitas nuances, o que é ótimo. Então, quando vemos as cenas que gravamos no início, o personagem já está completamente diferente. E o maior sabor é perceber que estamos conseguindo nos distanciar do que já foi feito”, orgulha-se.

Apaixonado desde cedo pelo audiovisual, na infância Matheus tinha como brincadeiras favoritas as que o proporcionavam brincar de atuar. O primeiro contato com o teatro aconteceu aos 12 anos, em um projeto teatral que foi oferecido na escola onde estudava, em Realengo. A primeira peça aconteceu no mesmo ano, mas a estreia profissional veio em 2016 em “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”. Em 2018 veio uma breve participação em “Cidade dos Homens” e, na sequência, os curtas-metragens “Memórias do Rio” e “Pássaro de Quintal”.

“Depois de ‘Malhação’ fiquei um bom tempo sem trabalho e tive que procurar outra ocupação. Minha mãe abriu um delivery de comida e eu fazia de tudo um pouco: cozinhava, atendia pedidos, entregava, cuidava da contabilidade… Trabalhei com ela durante dois anos e foi o que nos manteve durante a pandemia”, recorda Matheus, que encontrou em Larissa Nunes e Luciano Quirino, que interpretam, respectivamente, o grande amor e o pai de seu personagem na novela, grandes conexões para o momento atual.

“É lindo ver o carinho e cuidado que eu e Luciano temos um com outro e como isso atravessa a tela. E me tornei grande amigo da Larissa desde o primeiro momento. Até hoje, quando temos cenas importantes, trocamos cartas, textos e áudios como personagem e isso nos ajuda muito nesse processo”, ressalta Matheus, que se mantém disponível e atento à realidade. “Tenho os pés no chão, sou trabalhador, amoroso e um pouco atrapalhado… mas com um coração gigante e aberto para todo e qualquer desafio”, finaliza.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display