Conheça as personalidades negras na lista de 100 pessoas mais influentes da “TIME”

0
914
Reprodução

Na thread do twitter nosso colaborador Gerson Saldanha cita 12 personalidades negras que estão na lista das “100 pessoas mais influentes” da Time.

Megan Thee Stalion: que conseguiu seu primeiro hit #1 na hot 100 da Billboard com seu hit “Savage”, em participação com a Beyoncé. Há muito tempo, colaborações femininas não chegavam ao mais alto posto da @billboard

Ibram X. Kendi: Autor, historiador e estudioso sobre política racial e discriminatória nos Estados Unidos. Dono e proprietário do aclamadaço livro “Como ser antirracista”

Tomi Adeyemi: Escritora americana de ascendência nigeriana, cujo seu forte é ficção e fantasia. Pra quem não sabe ela é autora do livro “Filho de Sangue e osso”

The Weeknd: Hitmaker do ano, o canadense de 30 anos lançou inúmeros hits em 2020 com pegada retrô que, junto de Dua Lipa e outros artistas, acabaram se tornando a tendência musical do ano. A moral foi tão grande, que seu texto foi feito pelo Elton Jhon

Michal B Jordan: Dispensa apresentação, mas vamos falar, porque sim. O astro teve seu texto escrito por Denzel Washington que elogiou sua “ética de trabalho e desejo por excelência”.

Halsey: Num texto feito pelo BTS, onde eles tem um feat, o grupo enfatiza que o espírito da voz de “Closer” e outros hitaços, “brilha para além da música”.

Michaela Coel: A atriz de Chewing Gum, entra na lista em um belíssimo texto de Lena Waithe. Michaela teve muito destaque este ano pela série “I May Destroy You”, da HBO no qual fala sobre um caso em que foi estuprada.

Gabrielle Union e Dwayne Wade: A atriz e autora (best seller, ok? Rs) e seu marido o campeão da NBA (brabo) figuram na lista dos 100, ambos na categoria “titãs”. Quem os segue nas redes sabem o grande amor de ambos pela filantropia e pela flha Zaya.

Tyler Perry: O novo bilionário de Hollywood figura na lista com um trecho escrito por ninguém menos que Oprah, a mesma que discursou no seu “Governor Award”, entregue pelo Emmy no domingo.

Lewis Hamilton: O piloto que bate um recorde atrás do outro na F1, até esse final de semana, acumulou 91 vitórias no Grande Prêmio tá vindo com tudo para ser um dos grandes.

Fundadoras do Black Lives Matter (Patrisse Cullors, Alicia Garza e Opal Tometi) e num ano em que foi gritado mundialmente que vidas negras importam, é mais que merecida a entrada delas na lista.

Naomi Osaka: A tenista japonesa de 22 anos também vem fazendo história acumulando recorde atrás de recorde no tênis.

Dapper Dan: o estilista do Harlem, ficou famoso há mais de 30 anos com seu estilo hip hop conquistando grifes famosas mundialmente e se reinventa a cada ano que passa.

Comments