Conforto e autoestima andam de mãos dadas

0
2140
Post Patrocinado. Imagens Avon Brasil/Banco de Imagens MN

Falar de conforto tem muito a ver com o que é ser mulher negra hoje. As notícias sobre o aumento de afro-brasileiros nas universidades públicas, nos leva a refletir sobre o que é estar na pele dessas pessoas. De que forma o seu bom desempenho no vestibular, os deixa confortável em frequentar um ambiente onde os cotistas são a minoria.

Levemos essa reflexão para outros ambientes. A ascensão socioeconômica da dos afro-brasileiros deu a eles, finalmente, o poder de viajar mais, comer melhor e adquirir bens de consumo que não eram acessíveis para o seus pais, por exemplo.

A autoestima é fundamental no processo de ascensão, seja ela econômica, social ou educacional. De nada adianta adquirir a bolsa dos seus sonhos, se você tem medo do julgamento que as pessoas vão fazer, sobre sua legitimidade em usá-la. É preciso ser dono de si e se sentir confortável na sua própria pele, sem se preocupar com os julgamentos.

Não existe lugar de negro. Vamos onde queremos, somos o que quisermos e amamos com liberdade de escolha.

De batom vermelho eu vou que vou!

mattevermelho

Há não muito tempo atrás as cores de batons para mulheres negras eram limitas à cor vermelha com modestas variações. Por volta dos anos 90, maquiadores de todo mundo, finalmente reconheceram que a pele negra combina com tudo.

A exuberância possível da maquiagem representa bem, as cores e a alegria das mulheres afrodescendentes mundo afora. A ancestralidade nos faz sentir confortável “abusando” das cores. África é cor.

 #EuMeSintoConfortável

O batom matte, aquele mais fosco, é o queridinho das amantes das últimas tendências de maquiagem. Para quem tem lábios grossos como as mulheres negras, o uso desse tipo de batom gerava desconforto por conta do ressecamento que deixam os lábios “rachados”.

O Batom Ultra Color Ultramatte FPS15, último lançamento da Avon, tem emolientes na fórmula, que garantem uma cremosidade na aplicação que não compromete o efeito fosco desse tipo de batom nem o tempo de fixação.

A gente testou, adorou e sentiu que os agentes hidratantes fazem que os lábios fiquem macios e confortáveis. Do tom de pele da Glória Maria à Camila Pitanga, há pelo menos três cores lindas para qualquer ocasião.

Concurso Cultural

Linha UltramatteA Avon vai presentear uma leitora do site Mundo Negro com TODOS os batons da linha Ultra Color Ultramatte.

O concurso vai rolar no Instagram onde você dever postar uma foto no seu perfil que ilustre um momento que você se sinta bem e confortável. A postagem tem quer acompanhada pelas hashatags #EuMeSintoConfortável e #MundoNegroAvon. O concurso termina no dia 1º de março.

Não tem ideia do que postar? Se inspire no vídeo de lançamento da linha:

Lembrando que para ganhar você deverá ser seguidora do Mundo Negro e Avon Brasil no Instagram. Boa sorte!

Comments

Comentários