Post Patrocinado. Imagens Avon Brasil/Banco de Imagens MN
Falar de conforto tem muito a ver com o que é ser mulher negra hoje. As notícias sobre o aumento de afro-brasileiros nas universidades públicas, nos leva a refletir sobre o que é estar na pele dessas pessoas. De que forma o seu bom desempenho no vestibular, os deixa confortável em frequentar um ambiente onde os cotistas são a minoria.
Levemos essa reflexão para outros ambientes. A ascensão socioeconômica da dos afro-brasileiros deu a eles, finalmente, o poder de viajar mais, comer melhor e adquirir bens de consumo que não eram acessíveis para o seus pais, por exemplo.
Notícias Relacionadas
"Fazer a América branca de novo” este é o verdadeiro slogan do governo de Donald Trump
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário
A autoestima é fundamental no processo de ascensão, seja ela econômica, social ou educacional. De nada adianta adquirir a bolsa dos seus sonhos, se você tem medo do julgamento que as pessoas vão fazer, sobre sua legitimidade em usá-la. É preciso ser dono de si e se sentir confortável na sua própria pele, sem se preocupar com os julgamentos.
Não existe lugar de negro. Vamos onde queremos, somos o que quisermos e amamos com liberdade de escolha.
De batom vermelho eu vou que vou!
Há não muito tempo atrás as cores de batons para mulheres negras eram limitas à cor vermelha com modestas variações. Por volta dos anos 90, maquiadores de todo mundo, finalmente reconheceram que a pele negra combina com tudo.
A exuberância possível da maquiagem representa bem, as cores e a alegria das mulheres afrodescendentes mundo afora. A ancestralidade nos faz sentir confortável “abusando” das cores. África é cor.
#EuMeSintoConfortável
O batom matte, aquele mais fosco, é o queridinho das amantes das últimas tendências de maquiagem. Para quem tem lábios grossos como as mulheres negras, o uso desse tipo de batom gerava desconforto por conta do ressecamento que deixam os lábios “rachados”.
O Batom Ultra Color Ultramatte FPS15, último lançamento da Avon, tem emolientes na fórmula, que garantem uma cremosidade na aplicação que não compromete o efeito fosco desse tipo de batom nem o tempo de fixação.
A gente testou, adorou e sentiu que os agentes hidratantes fazem que os lábios fiquem macios e confortáveis. Do tom de pele da Glória Maria à Camila Pitanga, há pelo menos três cores lindas para qualquer ocasião.
Concurso Cultural
A Avon vai presentear uma leitora do site Mundo Negro com TODOS os batons da linha Ultra Color Ultramatte.
O concurso vai rolar no Instagram onde você dever postar uma foto no seu perfil que ilustre um momento que você se sinta bem e confortável. A postagem tem quer acompanhada pelas hashatags #EuMeSintoConfortável e #MundoNegroAvon. O concurso termina no dia 1º de março.
Não tem ideia do que postar? Se inspire no vídeo de lançamento da linha:
Lembrando que para ganhar você deverá ser seguidora do Mundo Negro e Avon Brasil no Instagram. Boa sorte!
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety