Concha Negra: Lazzo Matumbi canta seus grandes sucessos no show “O Nosso Jeito de Ser”

0
495
Lazzo Matumbi comemora 40 anos de carreira

O evento realizado na Concha Negra, inicia o ciclo de comemorações pelos 40 anos de carreira de Lazzo Matumbi, considerado um dos grandes intérpretes do Brasil. “O Nosso Jeito de Ser” é um baile dançante que traz grandes sucessos da carreira do cantor e compositor.

O Concha Negra é uma iniciativa do Governo da Bahia que se compromete a fomentar a diversidade cultural da Bahia, suas tradições e patrimônios, garantindo o lugar da música afro-baiana na programação mensal da Concha Acústica do Complexo do TCA. Sua realização parte de premissas das políticas reparatórias previstas na Constituição do Estado da Bahia e no Estatuto da Igualdade Racial.

No show, além composições como “Me Abraça e Me Beija”, “Alegria da Cidade”, “14 de Maio”, entre outras músicas, Lazzo tem oito discos lançados, sendo que o seu último, intitulado “Lazzo Matumbi” (2013), lhe rendeu 02 indicações ao 25º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Álbum e Melhor Cantor.

Matumbi também levará ao palco releituras e canções de nomes que são referências na sua própria trajetória artística. A proposta é enaltecer, fortalecer e dar visibilidade às culturas negras e à musicalidade afro-baiana.

A abertura da noite será com a sonoridade jamaicana do Ministereo Público, formado pelos DJs Raiz e Pureza, além do Dubmaster Regivan Santa Bárbara; e incluindo a participação de dançarinos. O artista ainda recebe o grupo de rap Opanijé e as cantoras Aiace e Michaela Harrison como convidados.

 

Serviço:

Data e horário: Dia 25 de janeiro, às 18h30

Local: Na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

Classificação indicativa: Livre

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do TCA, nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido.

Comments