Conar julgará propaganda do Burger King protagonizada por Kid Bengala

0
Conar julgará propaganda do Burger King protagonizada por Kid Bengala
Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) deve julgar o vídeo publicitário da rede de fast food Burger King, estrelado por Clóvis Basílio dos Santos, conhecido como Kid Bengala, ex-ator pornô. A propaganda, criada pela agência Jotacom como parte da campanha “Exagero”, gerou polêmicas devido ao uso de piadas com duplo sentido, levando a marca a retirá-la do ar.

De acordo com a informação, divulgada pelo portal Meio & Mensagem, o Conar fiscalizador deve abrir um processo “para analisar a conduta da marca e da agência bem como para fixar jurisprudência para o caso”, mesmo que o vídeo tenha sido retirado do ar.

Notícias Relacionadas


Com piadas de teor sexual, a campanha “Exagero” tinha como objetivo promover a oferta de “2 Whopper por R$ 25”. No vídeo, Kid Bengala faz comparações entre o tamanho do lanche e partes de seu corpo, utilizando um humor considerado por parte do público como apelativo.

A retirada da propaganda das redes sociais ocorreu em 13 de fevereiro, após uma enxurrada de críticas. Em comunicado, o Burger King justificou a decisão afirmando que a campanha tinha como objetivo único entreter o público, especialmente os jovens a partir de 18 anos, mas optaram por retirar o material do ar para evitar a ampliação das discussões e polarizações nas redes sociais.

A agência responsável pela criação do comercial, Jotacom, também se pronunciou sobre o caso, destacando que sua intenção era “criar interações leves e divertidas com o público-alvo da marca, os jovens adultos. Após analisar os dados gerados pelo vídeo, decidimos, em conjunto com o cliente, retirar o material do ar”, mas afirmaram que a campanha continuaria com novos personagens.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display