Muitos atores, que o público está acostumado a assistir em stand-ups ou filmes e séries de comédia, surpreenderam com as atuações de personagens dramáticos nas telas dos streamings e do cinema. Niecy Nash, por exemplo, chamou a atenção do público com a atuação na série Dahmer: Um Canibal Americano, mas tem uma longa carreira e prêmios com personagens cômicos. O MUNDO NEGRO selecionou atores e comediantes negros que brilharam transitando de um gênero para outro. Confira:
Niecy Nash
Notícias Relacionadas
Filme baiano afrofuturista é selecionado para festival internacional da Nigéria
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Com quase trinta anos de carreira, a atriz Niecy Nash começou a carreira com papéis em filmes de comédia. Ganhou o Emmy por dois anos seguidos, em 2015 e 2016, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, pela série Getting On, disponível HBO Max. Mas foi em 2019, que ela ganhou grande destaque em outros gêneros e levou o Emmy de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, pela série Olhos Que Condenam. Com a recente estreia da Netflix de Dahmer: Um Canibal Americano, Niecy voltou aos holofotes pela atuação impecável da personagem Glenda, ao transmitir a angústia e sofrimento de uma mulher negra que a sociedade não ouvia para denunciar um serial killer, homem branco.
Luís Miranda
Referência na comédia brasileira, o ator já brilhou em muitos filmes e novelas com papéis cômicos como em Mister Brau e Ó Pai, Ó. No filme Meu Nome Não É Johnny, ele levou três prêmios na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, incluindo pelo Los Angeles Brazilian Film Festival. Com mais de 20 anos de carreira, agora que o Luís Miranda está vivendo seus primeiros protagonistas. E o mais esperado foi lançado recentemente nos cinemas: Lima Barreto ao Terceiro Dia. A cinebiografia de um dos maiores escritores que o Brasil já teve. Luís interpreta o escritor, contracenando os três dias da sua última internação em um manicômio.
Mo’Nique
Em 2010, Mo’Nique se tornou a quarta mulher afro-americana a levar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Preciosa, no papel de Mary, uma mãe abusiva, um dos filmes dramáticos mais aclamados pelas críticas. Mas foi através do stand-up ‘The Queens Of Comedy‘ que ela iniciou a carreira como comediante e atriz. Seu primeiro papel principal foi na sitcom The Parkers, onde interpretou a Nikki.
Kevin Hart
O ator e comediante já fez os fãs darem boas risadas com muitos filmes de comédia: Pense como eles (Apple TV), Jumanji e Sobre Ontem à Noite (Netflix). Mas em ‘Amigos para Sempre’, ele mostrou o potencial de fazer papéis dramáticos. No longa ‘Paternidade‘, lançado pela Netflix em 2021, ele fez o telespectador chorar de emoção ao interpretar um pai viúvo que aprenderia a cuidar sozinho da filha recém-nascida.
Notícias Recentes
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Pérolas Negras: show gratuito com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta celebra vozes negras da música brasileira