ALERTA DE GATILHO
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a comediante Tatá Mendonça, que possui deficiência visual, foi assediada durante uma apresentação ao lado do colega de profissão Cadu Moura. Nas imagens, é possível ver quando Cadu coloca a mão nas costas de Tatá e, de maneira inapropriada, desce até a região das nádegas. Tatá reage rapidamente e retira a mão do humorista.
Notícias Relacionadas
Rebeca Andrade destacou-se como a personalidade mais buscada pelos brasileiros no Google em 2024
Educador transforma Papai Noel com roupas africanas no projeto “Empretecendo o Natal”
Após a repercussão do vídeo, o comediante desativou suas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado para o 92º Distrito Policial, no Parque Santo Antônio, que será responsável pela investigação.
Tatá Mendonça, que acumula 667 mil seguidores em seu perfil no Instagram (@ceganacomedia), se manifestou publicamente sobre o ocorrido na última quinta-feira, 19. A comediante falou sobre sua revolta e indignação com o assédio sofrido enquanto se apresentava: “Eu nem sei por onde começar. Mais uma vez, assédio… Fui assediada no palco. Ele era meu editor, teoricamente. O dinheiro que eu pagava para você, muitas vezes, eu tirava da minha própria boca porque acreditava no meu potencial”, desabafou.
Ainda em seu relato, Tatá afirmou que ficou em estado de choque no momento e destacou a importância de expor casos como o que viveu, ressaltando o alívio de ter um registro em vídeo que comprova o ocorrido. “É surreal ser exposta dessa maneira enquanto estou trabalhando. Fico aliviada que o vídeo esteja disponível, pois inicialmente pensei que não teria provas. É difícil, mas precisamos expor esses indivíduos nojentos para que sintam vergonha de seus atos”, declarou.
Tatá também mencionou a relação profissional que mantinha com Cadu Moura, sem citar diretamente o nome do humorista, e criticou a postura dele dentro da cena de comédia. “Todos estávamos lá para trabalhar e fazer comédia. É curioso como ele tinha tanto apoio na cena, enquanto eu não. Sou cega, comecei sem nada e tenho filhos para sustentar”, afirmou a comediante.
Apesar do ocorrido, Tatá Mendonça garantiu que o episódio não a fará desistir de sua carreira. Ela destacou as dificuldades que já enfrentou por conta da deficiência visual e o preconceito enfrentado, mas reforçou que seguirá lutando. “Quero agradecer ao meu público, porque foram vocês que me elevaram. Deus é maravilhoso, e eu não deixarei de lutar e levantar minha cabeça. Vou sair da pobreza apesar dos obstáculos”, afirmou.
O caso agora segue sob investigação policial.
Notícias Recentes
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Médico recém-formado é condenado a pagar R$ 550 mil por fraude em cotas raciais na UFAL