A Paramount Global desistiu de vender uma participação majoritária em seu BET Media Group, conjunto de plataformas de televisão dos Estados Unidos voltado para o público afro-americano, revelou o Wall Street Journal.
Foram cerca de meses de deliberações que atraiu magnatas como Diddy, Tyler Perry, 50 Cent, Kenya Barris, Shaquille O’Neal e Byron Allen na disputa pela marca.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
O processo para encerrar a licitação para a unidade foi anunciado nesta quarta-feira (16), – incluindo o canal BET, streamer BET+, VH1 e BET Studios, porque “uma venda não resultaria em nenhuma desalavancagem significativa de sua balanço patrimonial”, disseram as fontes ao WSJ. As ofertas oferecidas variam de US$ 2 bilhões a US$ 3 bilhões.
Perry mantém uma parceria firmada com a Paramount em 2019 e possui uma participação minoritária na Black Entertainment Television, além de produzir grande parte da programação disponível no canal e streamer.
Em 7 de agosto, o CEO da Paramount, Bob Bakish, falou durante a última teleconferência sobre a venda da BET. “Estamos sempre procurando maneiras de maximizar o valor para o acionista. E, como dissemos antes, isso pode envolver o desinvestimento, aquisição ou possível parceria em ativos, tudo o que fizemos. Mas fora isso, não vou comentar nada especificamente”. A empresa comprou a BET em 2000, por US$ 2,3 bilhões em ações e US$ 570 milhões em dívidas.
O empresário e rapper Diddy, chegou a comentar a importância da disputa pela BET em março deste ano. “A mídia é a indústria mais poderosa do mundo, mas é a indústria em que nós [negros] temos menos propriedade, influência e controle. É hora da BET ser propriedade de negros novamente, para que tenhamos o poder de contar nossas próprias histórias, controlar nossa própria narrativa! Isso não é sobre mim, é sobre nós!”.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday