Em uma junção do iorubá com a língua portuguesa, “Mo Fé Tu” é uma invenção poética que expressa uma nova forma de dizer “Eu te amo”. É a segunda música da Live Session do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, que tem três lançamentos previstos até agosto.
A cantora Nara Couto, convidada especial do single, ficou conhecida pela música “Linda e Preta” e está trabalhando em seu primeito disco. Além de cantar, ela é diretora, atriz e coreografa. Já dançou com o Balé Folclórico da Bahia e com a conterrânea Daniela Mercury, por exemplo, e é uma promessa da música brasileira.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
A parceria de Muato com o ator e compositor Danilo Mesquita começa com a expressão “um pedaço de rua”, fazendo referência à moradia do casal. “Essa música traça um paralelo sutil e sensorial que questiona os limites da rua (espaço público) e da casa (espaço privado) com a própria relação amorosa em si. Quando compus, estava refletindo sobre a propriedade privada e fazendo uma relação entre os contextos sociais e amorosos em torno dela”, conta Muato.
Em “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, Muato cria uma abordagem poética onde direciona o olhar para as questões político-sociais interferindo na forma de se viver os amores. Essas criações são regidas por formatos diversos de Love Songs temperadas com uma poesia imagética e um flerte estético entre a Canção Brasileira, o Hip-Hop, o Pop e o Jazz.
Confira o novo trabalho do artista aqui:
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday