Aos 27 anos, Simone Biles se tornou a atleta olímpica mais condecorada em toda história dos Estados Unidos. Nesta tarde de terça-feira (30), em Paris, a ginasta conquistou sua oitava medalha após vencer a competição por equipes. Ao todo, Biles possui 5 títulos de ouro, 1 de prata e 2 de bronze.
Biles ultrapassou os feitos de Shannon Miller, a ginasta norte-americana que até então detinha o recorde com sete medalhas. Essa recente conquista da maior atleta negra dos Estados Unidos não apenas aumentou seu já impressionante total de medalhas, mas também destacou sua resiliência e dedicação ao esporte. Ao longo dos últimos anos, Biles foi enfática em sua luta em torno da saúde mental.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
De acordo com o The New York Times, ao ultrapassar Shannon Miller, que conquistou suas medalhas nas Olimpíadas de Barcelona 1992 e Atlanta 1996, Biles marca um momento histórico para a ginástica norte-americana. Expectativa é que a ginasta continue ampliando seu recorde, já que ela aparece como favorita em diversos aparelhos nos Jogos Olímpicos de Paris.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro