Black Superman: Com roteirista, produtor e protagonista negro DC quer público de Pantera Negra

0
Black Superman: Com roteirista, produtor e protagonista negro DC quer público de Pantera Negra
Imagem: Google fotos com edit Site Mundo Negro

O Hollywood Reporter confirmou que o próximo projeto cinematográfico para o Superman será estrelado por ator negro. Isso levantou especulações para que um dos astros mais populares atualmente na indústria, Michael B Jordan, vista a capa vermelha. O filme do Superman será escrito por Ta-Nehisi Coates, jornalista responsável por livros premiados sobre questões raciais como “Entre o Mundo e Eu”, além ter atuado como roteirista contínuo de HQs do Pantera Negra, algumas delas vindo a inspirar o primeiro longa do herói. 

Existe a possibilidade de apresentarem uma versão renovada de Clark Kent, mas o mais provável é que os produtores bebam na fonte dos quadrinhos da DC Comics, podendo trazer uma das duas versões negras do herói para as telonas, Calvin Ellis ou Val Zod

Superman Calvin Ellis

Calvin Ellis tem a origem semelhante a do Superman tradicionalfoi criado por fazendeiros, mas não se torna um repórter como Clark Kent e sim o Presidente dos Estados Unidos. O escritor inglês Grant Morrison se inspirou em Barack Obama, primeiro presidente negro dos EUA, eleito em 2008 e colocou um pouco da personalidade do lendário lutador de boxe Muhamad Ali, criando assim o Superman da Terra 23 (um dos vários multiversos da editora DC Comics). Val Zod surgiu em 2014, como Superman da Terra 2 (criado por Tom Taylor, Nicola Scott e Robson Rocha) e foi ensinado por seus pais que violência é a pior maneira de resolver as coisas. 

Superman | Ta-Nehisi Coates está escrevendo o roteiro de um novo filme do  herói « Terraverso | Site sobre a DC Comics no Brasil!
Val Zod

Se a escolha for explorar o mundo de Calvin Ellis poderemos ter um filme com elenco majoritariamente negro, já que na Terra 23 a maior parte dos herois são pessoas pretas. 

Ambos personagens são explorados em revistas secundárias da Editora das Lendas, mas possuem premissas muito interessantes, inclusive com interações muito interessantes com outros heróis negros como a Mulher Maravilha Nubia e  o Lanterna Verde John Stewart. 

Também não se sabe se a Warner vai criar um universo alternativo para o próximo Superman, mantendo projetos com o atual dono do uniforme, Henry Cavill, ou se vai reiniciar a saga do personagem. As últimas aparições do Homem de Aço foram em “Liga da Justiça” (2017) e “Batman v Superman”, produções que não foram bem aceitas por crítica e público. 

Para a direção pode-se pensar em uma nova safra de diretores pretos que tem feito sucesso com público e crítica, entre eles Jordan Peele (“Corra”), Ryan Coogler (“Pantera Negra”) e Barry Jenkins (“Se a Rua Beale Falasse“). 

A Warner tem caminhado em busca de representatividade em suas produções audiovisuais. A série da Batwoman é estrelada por uma atriz negra (Javicia Leslie) e uma série com o Besouro Azul poderá ser estrelada por um ator latino. 

A Warner não tem previsão para início da produção do próximo longa do Superman. J.J Abrams será o produtor.

Comments

No posts to display