O rapper, empresário e artista Jay-Z, por meio da United Justice Coalition (UJC), braço filantrópico Roc Nation, sediará a primeira Cúpula de Justiça Social, nos Estados Unidos. O evento reunirá líderes, especialistas e defensores comprometidos em trabalhar em prol da justiça social e racial no mundo.

De acordo com o site da UJC, o evento realizará ações com o objetivo de promover mudanças nas seguintes áreas: famílias impactadas pela violência policial, leis/políticas, registro, educação, ação cívica e diferentes esferas de influência, incluindo mídia, entretenimento e tecnologia.

Em um comunicado compartilhando a notícia, a diretora administrativa de filantropia da Roc Nation, Dania Diaz, disse à ABC: “É uma oportunidade para as pessoas realmente aprenderem sobre questões que afetam suas comunidades – questões que inevitavelmente surgirão nas eleições de meio de mandato – e espero, ele vai conduzir a ação. No mínimo, para conectar mais pessoas ao que está acontecendo localmente em suas comunidades, mas também, você sabe, fazer com que elas se registrem para votar, em primeiro lugar. E reconhecer que existem redes de pessoas e organizações nas quais eles podem se apoiar para obter suporte e mais recursos“.

“Se você pensar sobre isso do ponto de vista lírico e apenas do ponto de vista cultural, as vozes que impulsionam o hip hop e a música e as letras e as experiências que são trazidas para a mesa são realmente em grande parte do ponto de vista social e racial. E então eu acho que quando falamos de hip hop, como um veículo para mover a cultura, também é um veículo para abordar questões de justiça social e problemas sistêmicos”, acrescentou Dania.

A United Justice Coalition (UJC) é uma organização de caridade que trabalha em várias áreas para aumentar a conscientização sobre as principais questões de justiça social e a necessidade de reforma da justiça criminal. O grupo é composto por um conjunto de consultores especializados que se reúnem para compartilhar estrategicamente recursos, informações e ideias para abordar a injustiça sistêmica em toda a América e unificar as comunidades.

A Cúpula de Justiça Social acontece no sábado, 23 de julho, na cidade de Nova York. Para mais informações, clique aqui.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments