O rapper, empresário e artista Jay-Z, por meio da United Justice Coalition (UJC), braço filantrópico Roc Nation, sediará a primeira Cúpula de Justiça Social, nos Estados Unidos. O evento reunirá líderes, especialistas e defensores comprometidos em trabalhar em prol da justiça social e racial no mundo.
De acordo com o site da UJC, o evento realizará ações com o objetivo de promover mudanças nas seguintes áreas: famílias impactadas pela violência policial, leis/políticas, registro, educação, ação cívica e diferentes esferas de influência, incluindo mídia, entretenimento e tecnologia.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Em um comunicado compartilhando a notícia, a diretora administrativa de filantropia da Roc Nation, Dania Diaz, disse à ABC: “É uma oportunidade para as pessoas realmente aprenderem sobre questões que afetam suas comunidades – questões que inevitavelmente surgirão nas eleições de meio de mandato – e espero, ele vai conduzir a ação. No mínimo, para conectar mais pessoas ao que está acontecendo localmente em suas comunidades, mas também, você sabe, fazer com que elas se registrem para votar, em primeiro lugar. E reconhecer que existem redes de pessoas e organizações nas quais eles podem se apoiar para obter suporte e mais recursos“.
“Se você pensar sobre isso do ponto de vista lírico e apenas do ponto de vista cultural, as vozes que impulsionam o hip hop e a música e as letras e as experiências que são trazidas para a mesa são realmente em grande parte do ponto de vista social e racial. E então eu acho que quando falamos de hip hop, como um veículo para mover a cultura, também é um veículo para abordar questões de justiça social e problemas sistêmicos”, acrescentou Dania.
A United Justice Coalition (UJC) é uma organização de caridade que trabalha em várias áreas para aumentar a conscientização sobre as principais questões de justiça social e a necessidade de reforma da justiça criminal. O grupo é composto por um conjunto de consultores especializados que se reúnem para compartilhar estrategicamente recursos, informações e ideias para abordar a injustiça sistêmica em toda a América e unificar as comunidades.
A Cúpula de Justiça Social acontece no sábado, 23 de julho, na cidade de Nova York. Para mais informações, clique aqui.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety