A cantora, compositora, atriz e agora, escritora, Willow Smith, anunciou nesta terça-feira (8), o lançamento de seu primeiro livro, ‘Black Shield Maiden’. Criado em parceria com a escritora Jess Hendel, obra traz um épico histórico descrito como ‘poderoso e inovador’ sobre uma guerreira africana no mundo dos vikings.

De acordo com a sinopse do livro:

“Lore, lenda e história nos falam dos vikings: de reis guerreiros em jornadas épicas de conquista e pilhagem. Mas as histórias que conhecemos não são as únicas histórias para contar. Há outra história, que se perdeu nas brumas do tempo: a saga da rainha negra. Essa saga começa com Yafeu, uma jovem guerreira desafiadora, mas ferozmente compassiva, que é roubada de sua casa no florescente Império de Gana e levada como escrava para um reino distante no norte. Lá ela é lançada em um mundo estranho e frio de donzelas selvagens, governantes tirânicos e deuses misteriosos“, descreve o enredo.

“É lá ela também encontra algo inesperado: uma alma gêmea. Ela vem para servir Freydis, uma princesa tímida que não poderia ser mais diferente da confiante e controlada Yafeu. Mas ambas querem a mesma coisa: forjar seu próprio destino. Yafeu inspira Freydis a sonhar com um futuro maior do que aquele que o rei e a rainha lhe forçaram. E com a princesa ao seu lado, Yafeu aprende a navegar neste novo mundo e fica cada vez mais determinada a se tornar uma das lendárias donzelas do escudo. Pois Yafeu pode ter perdido sua casa, mas ela ainda sabe quem ela é e não tem medo de ser a chama que queima uma cidade até o chão para que um novo mundo possa renascer das cinzas. Ela irá alterar o curso da história – e se tornar a heroína revolucionária de seu próprio mito.”

Capa de ‘Black Shield Maiden’. Foto: Divulgação.

Livro está disponível para pré-venda internacional. Ainda não existe data de lançamento no Brasil.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments