Com expectativa de diminuição no engarrafamento, Dakar inaugura seu ‘Trem Expresso’

0
Com expectativa de diminuição no engarrafamento, Dakar inaugura seu ‘Trem Expresso’
Reprodução/Divulgação

O novo Trem Expresso Regional (TER) de Dakar começou a operar. Lançado pelo presidente Macky Sall para modernizar os transportes, o projeto custou mais de 1,3 bilhão e visa limitar os congestionamentos de tráfego na metrópole da África Ocidental.

O Expresso Regional conectará Dakar com Diamniadio, uma cidade industrial sendo construída em uma planície empoeirada a cerca de 40 quilômetros de distância. O tempo de viagem entre a cidade e o aeroporto é estimado em menos de 50 minutos. o ‘Train Express Régional‘ atenderá 14 estações em um percurso de 55 km. O material rodante consistirá de 15 unidades múltiplas ‘Coradia Polyvalent dual-mode’ de quatro carros da Alstom.

Espera-se que leve cerca de 115.000 passageiros por dia, de acordo com as autoridades senegalesas. Uma viagem de 45 minutos no trem custará US $ 3 aos passageiros, embora viagens mais curtas sejam muito mais baratas. O transporte foi pensado para modernizar a vida das nmilhares de pessoas que transitam por ele.

Com atrasos, a população do local esperava ansiosamente pelo trem que tinha construção prevista para uma duração de 26 meses a partir do terceiro trimestre de 2016, com promessa de conclusão no final de 2018. Sendo entregue, nos últimos dias de 2021.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display