Com 12 anos, Catarina decidiu ensinar matemática pelo Youtube

0
11900
A estudante e Youtuber Catarina Xavier (Foto: Arquivo pessoal)

CatMat é um canal no Youtube feito por uma estudante do 7º apaixonada por números. Catarina Xavier tem 12 anos e resolveu usar a Internet para ajudar outras crianças a entenderem matemática.

Fração , raiz quadrada, propriedade das potências são alguns dos assuntos tratados nos vídeos do canal da adolescente, que já tem mais de 22 mil inscritos.

Evelise Xavier, mãe da Youtuber explica que a ideia do canal surgiu ano passado e que Ciências e Matemática sempre foram as matérias preferidas da Cat. “Devido a matéria (matemática) a cada ano escolar estar ficando mais complexa, a Catarina decidiu optar por ela (no canal) até como uma forma descontraída de estudo”, diz a mãe que também ajuda na produção do canal, sendo inclusive a maior inspiração da filha.

Para quem está com as crianças em casa, Catarina compartilha sua rotina de estudo. Ela assiste às aulas de manhã e faz as atividades da escola na parte da tarde. Para relaxar ela se diverte com jogos no celular, filmes e conversas com os pais e o irmão.

Veja que legal essa aula sobre fração.

Comments