Colégio Franco-Brasileiro vai afastar alunos envolvidos em caso de racismo

0
Colégio Franco-Brasileiro vai afastar alunos envolvidos em caso de racismo

Em nota, o Colégio Franco-Brasileiro informou que os estudantes identificados foram informados pela direção do afastamento das aulas virtuais e que o login de acesso deles foi bloqueado a partir desta quarta-feira (27). A escola também afirmou estar “em contato com a advogada da família para dar toda a atenção e, fazer o que for possível, para que a aluna permaneça na escola”.

A decisão veio após a polícia identificar quatro alunos como autores das mensagens racistas escritas em um grupo de WhatsApp e que faziam referência a uma colega negra, a jovem Ndeye Fatou Ndiaye, de 15 anos. Eles não poderão participar das aulas on-line que são ministradas pela escola durante a pandemia do coronavírus.

Notícias Relacionadas


O professor Mamour Sop Ndiaye, pai de Fatou, contou que a filha retornou às aulas na manhã desta quarta-feira assim que a família foi informada da decisão da escola, mas encontrou os colegas envolvidos na ocorrência também presentes na aula virtual.
“Quando ela entrou na sala (on-line), estavam todos lá. Enquanto eu não encontrar outro colégio, não tenho saída porque minhas filhas precisam estudar. Mas afastar não é suficiente. O que eu exijo é que eles sejam retirados da escola definitivamente. Nesse momento, estou à procura de outra escola e de acompanhamento psicológico para a minha filha, porque a escola só entrou em contato comigo uma única vez, pedindo para ela voltar, mas nunca ofereceu esse serviço. É uma situação extremamente tensa e estressante para ela”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display