Nesta segunda-feira (11), o Instituto de Pesquisa Ipsos divulgou os dados da pesquisa Most Influential Celebrities 2023, que identifica as celebridades mais influentes do Brasil. Um dos destaques é a atriz Clara Moneke, que entrou para a lista pela primeira vez, e Djonga que se destacou em mais de uma categoria.
Para chegar ao resultado, a pesquisa usou nove critérios com diferentes pesos para a realização do ranking. São eles: Confiança e Credibilidade (19%), Alegria e Carisma (9%), Modernidade e Conexão Jovem (19%), Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais (6%), Sucesso (18%), Diversidade (5%), Beleza (10%), Hábitos Saudáveis (4%) e Bom Exemplo (10%). Nenhuma celebridade negra ficou no top5 do ranking geral.
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O sucesso da novela Vai na Fé continua rendendo frutos para Clara Moneke. A atriz interpretou a Kate, que se tornou uma das personagens favoritas da novela. Ela ficou com a segunda posição da categoria ‘Alegria e Carisma’, atrás apenas da atriz e comediante Tatá Werneck.
Já Djonga é um dos nomes do rap nacional que vem ganhando sucesso além das músicas e se destacou em mais de uma categoria. Na categoria ‘Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais’ o rapper e apresentador Emicida ficou com o primeiro lugar, seguido por Mano Brown e Djonga em quarto lugar. A médica, ganhadora do BBB20 e apresentadora, Thelma Assis, também está na lista.
Em diversidade, a cantora Liniker ficou com o primeiro lugar, seguida por Linn da Quebrada. Ludmilla também aparece na lista em sexto lugar e Djonga, pela segunda vez na pesquisa, em quinto.
“A evolução da lista das top10 celebridades mais influentes do Brasil, desde a primeira edição em 2017, reflete três tendências: (1) crescimento do digital como canal de acesso às celebridades – nomes que surgiram e se consolidaram nesse meio ganham cada vez mais espaço; (2) busca por maior “identificação” que se traduz em uma lista mais plural, mais diversa; (3) a busca por relevância – o que essa celebridade fala que me interessa? Nesse sentido, celebridades com credibilidade em temas específicos como finanças, alimentação e auto estima, ganharam relevância” diz Mariana Andrade, gerente sênior da área de Pesquisa de Criatividade e Comunicação da Ipsos e responsável pelo estudo.
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas, entre 27 de julho e 7 de agosto de 2023, nas cinco regiões do Brasil, e possui uma margem de erro de 2.2 pontos percentuais.
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