O comediante Chris Rock confirmou, num recente show, que recebeu convite para apresentar a cerimônia do Oscar 2023, mas acabou recusando a oferta. Durante a premiação de 2022, que aconteceu em março, Rock recebeu um tapa de Will Smith, enquanto apresentava uma das categorias da premiação.

Enquanto realizava show na cidade do Arizona, Estados Unidos, Rock comparou o ato de voltar ao Oscar com o julgamento de assassinato de O.J. Simpson. Ele disse que voltar à cerimônia da premiação seria como pedir a Nicole Brown Simpson “para voltar ao restaurante” onde ela deixou seus óculos antes de ser assassinada, ou seja, como uma vítima que retorna ao local de um crime.

Foto: Ethan Mille Richie/ Getty.

A Academia de Artes e Ciências de Hollywood, entidade que organiza a premiação de cinema, não confirmou o convite ao humorista. Ainda durante o show em Arizona, Rock fez piada sobre o papel do boxeador Muhammad Ali, que Smith interpretou no filme Ali (2001): “Ele é maior do que eu. O estado de Nevada não aprovaria uma luta entre eu e Will Smith”.

Em abril deste ano, a Academia anunciou que Smith estava banido do Oscar por dez anos por causa da agressão. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar“, disse a organização em comunicado oficial.

No último mês de julho, Will Smith pediu desculpas a Chris Rock e comentou que estava pronto para conversar com o comediante. “Então, vou dizer a você [Chris], peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar.”

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments