A professora, ativista e jornalista Anielle Franco foi anunciada nesta quinta-feira (10) como nova integrante do governo de transição de Lula. Junto com outros nomes, Anielle trabalhará no grupo técnico Mulheres. “Recebi honrada o convite para integrar a equipe de transição do governo Lula, mas ciente da grande responsabilidade e dos desafios colocados, sobretudo após os últimos quatro anos de retrocesso de direitos das mulheres, em especial das mulheres negras, cis e trans, indígenas e quilombolas”, disse ela para o MUNDO NEGRO.

Anielle Franco; Imagem/Divulgação

“Importante ressaltar que não adentro a equipe de transição sozinha, chego com o legado de Marielle e com a trajetória das mulheres negras. Isso mostra que somos muito maiores que qualquer discurso de ódio, desinformação e violências”, pontuou Anielle. Junto dela, Roberta Eugênio também integrará o grupo dedicado ao apoio das mulheres.

Notícias Relacionadas


Franco destacou ainda a importância da representatividade negra ocupando todos os espaços, em especial, espaços de poder. “Também é importante que nós, mulheres e pessoas negras, estejamos em todos os espaços de decisão de forma transversal. Somos qualificadas para estar em todos ministérios e secretarias. Vamos construir o Brasil do futuro, da esperança, para todas, todes e todos”, finalizou.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments