A Chef Solange Borges, que lidera o projeto Culinária de Terreiro, está com inscrições abertas para a “Formação Chef Solange Borges em Acarajé”, em que a especialista ensinará suas técnicas para que os alunos possam “construir um negócio de acarajé altamente lucrativo”, escreveu ela em suas redes sociais.
“Decidi reunir tudo o que eu sei, o conhecimento técnico, os pequenos detalhes dentro da cozinha, a gestão, as vendas…”, destacou a chef em seu Instagram. Em uma publicação, ela contou ter feito seu primeiro acarajé aos 10 anos de idade e compartilhou um vídeo mostrando a receita de como preparar o prato.
Notícias Relacionadas
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal
A formação oferecida pela chef terá 10 módulos que ensinarão as técnicas utilizadas por ela para a venda do tradicional acarajé do Culinária de Terreiro. As 10 primeiras pessoas matriculadas receberão uma consultoria como bônus e poderão tirar dúvidas com a chef.
Além do acarajé, os participantes do curso poderão aprender a fazer, outras iguarias como a pimenta baiana, caruru, vatapá, camarão, cocada e salada. E ainda devem receber orientações sobre como gerir o negócio. “Tudo entregue de forma simples e de fácil entendimento, para que você possa assistir e já conseguir por em prática com total segurança, sabendo o que está fazendo”, afirmou a chef no Instagram.
A Chef Solange Borges é líder do projeto Culinária de Terreiro, criado em 2017 e que está localizado dentro da Agrovila Pinhão Manso em Camaçari, na Bahia. A chef já trabalhou como faxineira, empregada doméstica, manicure, vendedora e secretária executiva e possui um extenso histórico na luta contra a discriminação racial, sempre esteve engajada em movimentos sociais e no trabalho com políticas públicas que beneficiassem a população mais pobre e negra.
Os interessados em participar da Formação Chef Solange Borges em Acarajé devem se inscrever clicando aqui.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário