Chef Jônatas Bomfim exalta a culinária nordestina na 4ª edição do Bahia Origem Week

0
Chef Jônatas Bomfim exalta a culinária nordestina na 4ª edição do Bahia Origem Week
Chef Jônatas Bomfim. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 03 e 06 de abril, O Bahia Origem Week vai apresentar os diferentes sabores e influências da cozinha brasileira, com chefs que representam diferentes regiões do país e do mundo. Na culinária nacional, entre os destaques, está o personal chef baiano, Jônatas Bomfim. A 4ª edição do evento será sediada no Centro de Convenções Salvador e terá entrada solidária.

Cozinheiro, pesquisador pela UFBA e criador do projeto Chefe da Quebrada – que oportuniza talentos da periferia -, Jônatas Bomfim fará a sua segunda participação na grade do Showcooking, a cozinha ao vivo do Origem Week, no dia 05 de abril. Defensor da agricultura familiar, nesta edição o chef vai preparar um Abará Recheado com Mariscada com Salada de Biribiri e Farofa de Licuri, valorizando a culinária ancestral.

Notícias Relacionadas


Pra mim é uma honra participar mais um ano do Origem Week e poder compartilhar saberes e estar do lado de personagens importantíssimos da nossa gastronomia nacional e internacional. Sempre gosto de frisar também a participação das cooperativas da agricultura familiar, que mostram para o mundo a nossa diversidade com produtos regionais de origem. Neste ano vamos ter novidades: vou mostrar um prato cheio de sabor e história, com o Abará Recheado com Mariscada, que traz a riqueza do mar e homenageia meu bairro natal, a Ribeira. Como surpresa, vou preparar uma opção vegana“, disse.  

Além de Jônatas, estão confirmados para esta edição mais duas chefs negras, Dani Façanha e Ana Célia. Carlos Ribeiro, Elíbia Portela, Fabrício Lemos, a argentina Mariana Corbetta e o belga Laurent Rezette, também completam o time de chefs no evento.

O Bahia Origem Week é uma realização da MVU Empreendimentos/Grupo M21, em parceria com o Governo da Bahia através da SETUR, SDE, SDR, SEMA, SETRE, SEAGRI, Bahiater, CAR, Bahia Pesca e Adab.

SERVIÇO

Bahia Origem Week – Chocolat Festival – Expo Pesca e Aquicultura

Local: Centro de Convenções Salvador (Av. Octávio Mangabeira, 5.490 – Boca do Rio)

Quando: 03 a 06 de abril de 2025

Horário: das 14h às 22h

Entrada: Gratuita, mediante entrega de 1Kg de alimento não perecível para a campanha Bahia Sem Fome

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display