A atriz Charlize Theron é mãe de duas filhas adotivas, Jackson de 9 anos e August de 5 anos, duas crianças negras. Como uma sul-africana branca, Charlize diz que sabe que não terá todas as respostas quando se trata de criar meninas negras, mas não tem medo de buscar por elas durante o caminho.
“Todos nós como pais, sabemos onde nos falta e onde somos ricos. E talvez não seja aqui onde estou”, admite ela à revista Essence. No entanto, a atriz disse que tem uma rede de apoio formada por mulheres negras que a ajudam a preencher suas lacunas de conhecimento para ajudar as meninas a se orgulharem de sua aparência.
Notícias Relacionadas
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
“Sou muito grata à incrível vila de mulheres negras fortes em minha vida para as quais eu posso ligar ou podem ir até minha casa e elas me dizerem: ‘Você precisa parar de fazer isso’ ou ‘O que você está fazendo? ‘”, Ela compartilhou. “Então, elas me colocaram no meu lugar e, por causa delas, sinto uma grande confiança em criar minhas filhas.”
Quanto às questões da infância negra para além dos cuidados com os cabelos, Theron diz que mantém a mente e os ouvidos abertos e ouve as orientações de suas filhas sobre o que é necessário.
“Tento manter um diálogo consistente com elas para que não pareça que estamos apenas conversando sobre as coisas quando elas já estão pirando”, disse ela sobre abordar tópicos de identidade com as filhas. “Acho que para elas é mais fácil apenas compartilhar e falar sobre essas coisas. Eu também estou olhando para elas, certo? Elas precisam de exemplos, então estou tentando criar isso para elas”, finalizou.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?