O CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades em parceria com o Sesc São Paulo, realizará nesta quinta-feira (10), às 17h30, um encontro online para comemorar os 30 anos de atividades da organização. Com a temática “Vidas Negras Importam: Um diálogo sobre Educação e Juventude”, o bate-papo é uma das séries de atividades que marcam a história da organização e celebram mais de três décadas de atuação em defesa da equidade racial e de gênero no país.
Criado em 1990, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) é uma organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da equidade racial e de gênero.
Notícias Relacionadas
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Estudantes brancos do 9º ano têm desempenho superior em Português e Matemática em relação aos negros
O encontro a ser realizado pelos canais do CEERT e do Sesc Pompeia, no Youtube, conta com a participação especial do ator Lázaro Ramos; da Coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC), Bel Santos e do Diretor de Projetos do CEERT e especialista em Direitos Difusos e Coletivos (Columbia Law School), Daniel Teixeira, com mediação da Professora Adjunta do Departamento de Educação I da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Edilza Sotero.
A parceria entre Sesc e CEERT propõe aprofundar um debate urgente: a preservação da vida da juventude negra frente às tecnologias de extermínio impostas. O momento atual agrava ainda mais as constantes violações de inúmeros direitos, como o acesso seguro e qualificado à educação, saúde e, principalmente, o direito à vida.
Serviço:
CEERT 30 Anos – Vidas Negras Importam: Um Diálogo sobre Educação e Juventude
Quinta-feira (10/09)
Horário: Das 17h30 às 19h
Acesso gratuito
Onde: Canal do Youtube do CEERT
Link: https://www.youtube.com/watch?v=HNCWiHfAJn0
Onde: Canal do Youtube do Sesc Pompeia
Link: https://www.youtube.com/watch?v=HR_DFmgSo6o
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo