A casa de infância do Malcolm X, localizada em Boston, capital de Massachusetts, nos Estados Unidos, passará por uma reforma e se transformará em um lar para jovens estudantes de pós-graduação morarem e estudarem. A restauração de imóvel do líder dos direitos civis tem previsão de conclusão até o final de 2025.
Sobrinho de Malcolm X e encarregado do projeto, Rodnell Collins, disse à CBS News que a residência na Dale Street, com três andares, quase foi vendida nos anos 90. A intervenção do então prefeito de Boston, Tom Menino, que salvou o imóvel ao transformá-lo em um marco nacional e impediu a venda. Agora, a família Collins está mobilizando a comunidade para arrecadar US$ 4,5 milhões, por meio de doações e subsídios estaduais e federais, para concluir a reforma.
Notícias Relacionadas
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
O projeto visa abrir a casa ao público pela primeira vez e criar um espaço onde estudantes possam viver e estudar, imersos na história de um dos maiores líderes em defesa dos direitos da população negra. “Esta casa pertence ao povo. É a casa de todos”, afirmou o sobrinho.
As obras incluem a restauração do telhado, da garagem e a adaptação da casa às normas ambientais, refletindo o compromisso de Malcolm X com a sustentabilidade. Collins destaca que cada etapa da reforma revive memórias de seu tio e reforça a crença de Malcolm no poder da transformação.
Apesar dos desafios, Collins está confiante de que a revitalização da casa de Malcolm X é crucial não apenas para preservar a memória do ativista, mas também para inspirar futuras gerações a seguir seu legado.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival